Novidade da Netflix já chegou mas tem de autorizar!

A Netflix não pode perder mais subscritores e na realidade precisa deles para se manter no topo da guerra do streaming. É que a concorrência está a aumentar e o plano mais barato suportado pelos anúncios pode não ser a salvação para tudo. Até porque não está presente em todas as localizações. Ora isto torna inadiável a caça às contas da Netflix que estão a ser utilizadas indevidamente. No entanto, para que isto não tenha um impacto muito complicado esta empresa está a oferecer um bote salva-vidas. Assim já está a ser disponibilizada a novidade de transferência de perfil na Netflix cá em Portugal mas tem de autorizar!

Novidade da Netflix já chegou mas tem de autorizar!

É uma verdade inquestionável. A caça às contas vai começar porque as pessoas fartaram-se de abusar. Em alguns planos chegam a estar 8 pessoas o que complica muito os planos de crescimento da plataforma.

Netflix

Ora com as penalidades para quem andou a “prevaricar” faz sentido antes de vir a tempestade, oferecer um bote salva-vidas. Neste caso a Netflix resolveu lançar uma funcionalidade que permite transferir perfis para uma conta totalmente nova. De facto, isto é algo muito interessante.

Como funciona este sistema de migração de perfis?

De um modo muito simples. Imaginemos que estamos numa conta com outras quatro ou cinco pessoas e temos o nosso perfil, imaginemos chamado Pedro. Ora através da nova ferramenta podemos aderir à Netflix de forma isolada e passarmos o perfil Pedro para a nossa nova conta. Com ele vão muitas outras coisas com tudo o que assistimos, gostos, entre outras coisas.

Esta novidade já está a ser disponibilizada a partir de hoje.

Tudo funciona de uma forma muito simples. Assim para procedermos à transferência de perfil teremos uma opção dentro do menu associado à nossa conta.

Assim temos de ir ao perfil e depois no menu darmos um clique em Transferir Perfil.

No entanto se o tentar fazer antes de ter visto o e-mail não vai conseguir.

Isto porque terá de responder primeiro a um email de autorização enviado para a sua conta.

Na prática o e-mail apresenta a nossa funcionalidade e tem uma ligação onde temos de dar um clique para ativar a função.

Para além de poder ativar imediatamente também pode desativar. Se não fizer nada, as transferências de perfil ficarão ativas 10 dias após a data de recepção do e-mail.

Entretanto lembro que mesmo que autorize agora, pode desativar as transferências de perfil quando quiser, na página de definições da sua conta.

Assim que tivermos autorizado já podemos voltar ao mecanismo de transferência. 

Assim que o conseguirmos fazer somos informados de que a Netflix tornou muito mais simples a transferência dos perfis para uma nova conta.

Depois é só introduzirmos os dados da conta onde queremos colocar o nosso perfil.

Entretanto quando o processo estiver concluído o dono da conta é notificado de que transferimos o nosso perfil.

É sem dúvida uma forma simpática de levar à criação de novas contas e sobretudo permitir que não se percam nenhumas informações importantes que pudessem condicionar as sugestões e tudo o resto que a Netflix disponibiliza.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados