FedEx recusou importar smartphone Huawei para os Estados Unidos


FedEx recusou importar smartphone Huawei para os Estados Unidos! – As coisas não parecem estar a melhorar para a Huawei! Visto que os Estados Unidos, continuam a arranjar maneiras, cada vez mais criativas, de fechar as portas à fabricante de smartphones Chinesa.

Como deve saber, tudo começou quando a administração liderada por Donald Trump, adicionou a Huawei, à afamada ‘Entity List’, o que por sua vez, proibiu a empresa Chinesa, de fazer todo e qualquer negócio, com empresas Norte Americanas.



Dito isto, antes desta proibição, já era impossível comprar um smartphone Huawei, em solo Americano! Contudo, agora, além de ser impossível comprar, pelos vistos, as encomendas vindas de fora, também estão a ser recusadas.

Esta foi a experiência da PCMag, que tentou enviar um P30 Pro do escritório Londrino, para o escritório de Nova Iorque! O que curiosamente, resultou na imagem que pode ver em cima.

(Uma unidade que não tinha sido comprado! Ou seja, já fazia parte do lote de smartphones da empresa, e que foi simplesmente enviada para teste, para o escritório Americano)

Em suma, a FedEx recebeu a encomenda nos Estados Unidos, e apenas 5 horas depois, enviou-a para o remetente, com a nota que pode ler em cima.

importar smartphone huawei

No fundo, isto é um precedente muito perigoso, para todos os smartphones Huawei que podem vir a ser importados, para os Estados Unidos. Claro que estes aparelhos não podem ser vendidos oficialmente. Mas com toda a certeza, que existem várias unidades que são enviadas para reviewers ou influenciadores.

Será que ainda vamos ver pessoas a serem barradas na fronteira norte americana… Apenas porque têm um smartphone Huawei no bolso?

Claro que isto pode ter sido apenas uma exceção, que pode nunca mais voltar a acontecer. Afinal, não existe qualquer fundo legal, para o sucedido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!