Inicio Android Fantasmas na Google Play Store fazem desaparecer aplicações!

Fantasmas na Google Play Store fazem desaparecer aplicações!

O WhatsApp é sem dúvida uma das melhores aplicações de conversação. Temos mensagens encriptadas ponto a ponto para ninguém andar a ler o que não deve e temos chamadas gratuitas de voz e por vídeo. De facto, já em Julho de 2017, este serviço reinava quando anunciou mil milhões de utilizadores ativos a nível diário. Agora este número tem vindo a aumentar, sobretudo devido às muitas funcionalidades que têm vindo a ser introduzidas. Fantasmas na Google Play Store fazem desaparecer aplicações?

O WhatsApp está disponível para utilizadores do iOS e do sistema operativo Android. No entanto quem usa o sistema operativo da Google morreu de susto quando viu a aplicação a desaparecer da loja da Google. O site TNW e não só, relatou que por algum motivo desconhecido, o WhatsApp tinha desaparecido da Play Store nesta manhã. De facto, a única versão do WhatsApp que estava disponível era a WhatsApp for Business. Na altura também procurámos e não encontrámos esta app. Nem na variante normal, nem na variante beta, uma vez que estamos inscritos como beta testers.

Fantasmas na Google Play Store fazem desaparecer aplicações?

na Google Play Store fazem

Só que quando estava tudo a entrar em pânico, o WhatsApp anunciou que esta app voltou à Google Play Store. Não foi dada nenhuma razão para este desaparecimento misterioso.

Entretanto, no mês passado alguns utilizadores do Reddit já tinham dado conta do desaparecimento do Instagram. Na altura aconteceu o mesmo. Esta app desapareceu da loja e voltou a aparecer misteriosamente um dia depois.

na Google Play Store fazem

Mas no dia 4 de Outubro ocorreu também outro desaparecimento.

Diversos sites internacionais abordaram a notícia de que o Google Play Music estava a desaparecer para alguns utilizadores. Eventualmente tudo se podia dever ao grande empurrão que o gigante dos motores de busca quer dar ao YouTube Music.

na Google Play Store fazem

No entanto, não foi nada disto. Apesar da nova aplicação de música estar a ganhar tração, ainda não está no ponto de substituir totalmente o Play Music. Isto apesar de todas as novidades que o YouTube Music recebeu. Assim como desapareceu, esta app voltou a aparecer.

Afinal o que se passa? Temos fantasmas na Google Play Store? Só o tempo o dirá. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...