Facebook anunciou versão do Messenger para Windows e MacOS

Facebook

Há alguns dias, foi anunciado o regresso do Facebook Messenger à aplicação principal, isto nos dispositivos móveis. No entanto, temos mais uma novidade, com o Facebook a anunciar, o desenvolvimento de uma aplicação dedicada do Messenger, para o seu computador.

Assim, agora, ao instalar a aplicação no seu computador, já não irá necessitar de fazer login no Facebook pelo browser. Aliás, desta maneira, irá ter a sua conta sempre conectada em segundo plano, oferecendo uma experiência baseada na versão mobile do Messenger.

A nova aplicação dedicada do Messenger, para o PC, irá chegar aos sistemas operativos Windows e macOS.



Facebook

Atualmente, a aplicação dedicada do Messenger para computador, encontra-se em fase de testes. Ainda assim, é esperado que com ela, venha a capacidade de efetuar chamadas de grupo, bem como, multi-tasking enquanto fala pelo chat.

Outra das novidades, é a restruturação da arquitetura do Messenger na sua versão mobile. Aqui, o Facebook promete tornar a aplicação mobile, mais leve e mais rápida, introduzindo ainda a funcionalidade “Watch Together”.

A funcionalidade “Watch Together”, é a capacidade de partilhar um vídeo do Facebook para o Messenger, convidando varias pessoas para assistir. Mas, com a capacidade de utilizarem o chat em tempo real enquanto assistem ao vídeo.

Entretanto, no que diz respeito às empresas, o Facebook afirmou:

“Criámos uma experiência de compromisso, oferecendo a capacidade para que utilizadores consigam agendar marcações, através de uma conversa no Messenger”.

Com isto, a empresa espera que os consumidores, realizem apontamentos e marcações com as empresas, tudo através do Messenger. Basicamente, uma funcionalidade virada para as empresas, dinamizando uma plataforma com milhões de utilizadores diários.

O lançamento destas novas funcionalidades, irá ser realizado durante o decorrer deste ano, sem uma data em concreto até ao momento.

Em suma, o Facebook conseguiu apresentar novas e boas novidades. Contudo, teremos de esperar que cheguem de maneira oficial, para perceber se realmente irão ser úteis, ou apenas mais palha.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.