Inicio Especiais Fim do Facebook Messenger? O chat está de volta à aplicação principal

Fim do Facebook Messenger? O chat está de volta à aplicação principal

Lembra-se quando podia ir ao Facebook pela aplicação ‘Normal’, e continuar a falar com os seus amigos? Parece que foi há séculos, mas não, foi há 5 anos que o chat desapareceu, para meter todos os utilizadores da rede social, a utilizar o Facebook Messenger.

Contudo, parece que o Facebook quer voltar agora atrás! Re-integrado o chat na sua aplicação principal

Foi a investigadora de aplicações, Jane Manchun Wong, que descobriu o regresso da funcionalidade à aplicação ‘Mãe’. Pode ver em baixo a descoberta:

O Facebook Messenger chegou às nossas vidas, em 2011! Posteriormente, passados 3 anos, em 2014, a funcionalidade de chat foi completamente removida da aplicação para smartphones.

Pois bem, ao voltar atrás na sua decisão, poderá carregar no ícone do Messenger, no canto superior direito da aplicação do Facebook. E em vez de abrir o Facebook Messenger, irá apenas abrir uma secção denominada de ‘Chats’.

No entanto, por enquanto, o ‘Chats’ apenas suporta texto básico!

Deixando assim, vários extras do Messenger na gaveta. Como as chamadas, partilha de fotos/ficheiros, e reacções. (No entanto, tudo isto pode estar ainda em fase de teste)

Curiosamente, foi no mês passado, que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, falou acerca da sua visão de uma plataforma focada na privacidade

Facebook Messenger

Onde podemos incluir alguns planos, para integrar os serviços de conversação do Instagram, WhatsApp e Messenger, numa só aplicação.

Ainda assim, o Facebook afirma que as aplicações individuais irão continuar a existir… E por sua vez, Wong acredita que se o ‘Chats’ for realmente integrado na aplicação Facebook, então o Facebook Messenger deverá começar a servir um outro mercado.

Caso não saiba, o Facebook já é dono do WhatsApp, a aplicação de conversação mais popular do mundo!

Com mais de 1.5 mil milhões de utilizadores em todo o mundo. Em segundo lugar fica o Messenger, com 1.3 mil milhões de utilizadores.

Pois bem, em suma, vários utilizadores estão a gostar da ideia, da re-integração do Chat diretamente na aplicação. O que até vai de encontro com a nova estratégia de criar uma plataforma que deverá servir como uma ferramenta, para conversações encriptadas com amigos e família.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...