Samsung lança Exynos 7904 para smartphones gama-média

A Samsung lançou um novo chipset que se destina especialmente a smartphones de gama média. O novo Exynos 7904 pode não ser o processador mais rápido mas vai garantir, segundo a Samsung, capacidades multimédia de topo.

Exynos 7904: aposta nas capacidades multi-tarefa mas com poupança de bateria

O novo Exynos 7904 é octa-core e embora aposte na multi-tarefa reduz significativamente o consumo de energia. Isto é sem dúvida uma boa notícia para quem a autonomia é uma das maiores preocupações.

Exynos 7904

Ao nível das velocidades de navegação, que é também algo muito importante para um smartphone, é possível atingir-se uma velocidade de download até 600Mbps.

As câmaras que são suportadas pelo novo chipset

O processador de imagem integrado suporta câmaras até 32 megapixéis. Para além disso pode suportar até três câmaras, o que abre caminho para diversas novidades no campo fotográfico. A título de exemplo, o terceiro sensor pode ser utilizado, por exemplo, para capturar imagens panorâmicas ou então imagens retrato com a tal desfocagem no fundo.

O Samsung Exynos 7904 suporta a reprodução de vídeos full HD a 120 fps e Ultra HD a 30 fps. Para além disso, os equipamentos podem ter um painel até à resolução Full HD+.

Um chipset que dá vida ao novo Galaxy M20

O lançamento deste novo chipset chega pouco depois da apresentação da nova linha de smartphones Galaxy M. As novidades recentes dão conta que o Galaxy M20 deverá chegar no dia 28 de Janeiro. Deverá ser o primeiro equipamento a utilizador este chipset.

O Galaxy M20 deverá integrar um ecrã de 156.4 x 74.5mm. Assim e olhando para estas dimensões estamos perante um ecrã de 6,13 polegadas. Os rumores falam ainda da presença de um ecrã LCD. Será um Full HD+ com resolução de 2340 x 1080 pixéis.

Monocelha em forma de V

Uma imagem que chegou à Internet revelou que o M20 terá um ecrã Infinity-V. Ou seja, uma monocelha em forma de V. Nesta monocelha está uma câmara para selfies e o altifalante.

Galaxy M20

Bateria de 5000 mAh e carregamento rápido

Um dos principais destaques vai para uma possível bateria de 5.000mAh que alimenta este dispositivo. Ao nível da segurança, terá funcionalidades como leitor impressões digitais e reconhecimento facial. A bateria do M20 suporta o carregamento de 9V / 1.67A.

As últimas informações dão conta que o Galaxy M20 estará disponível em dois modelos. Um com 3G de memória e 32GB de armazenamento e outra com 4GB e 64GB de armazenamento.

Espera-se que a configuração de câmara dupla na parte traseira contenha um sensor primário de 13 megapixéis e uma câmara secundária de 5. Destaca-se ainda uma câmara para selfies de 8 megapixéis.

O sistema operativo deverá ser o Android 8.1 Oreo e o preço deverá rondar os 215 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário