Exclusividade? Sony recusou 200 milhões da Epic Games

A Sony tem o domínio do mundo das consolas há muitos e bons anos, muito graças à qualidade dos seus jogos exclusivos. No entanto, com o passar do tempo, parece que a estratégia de proteger estes projetos com punhos de ferro começou a amolecer… Afinal de contas, alguns dos ‘grandes exclusivos Sony PlayStation’ já chegaram ao PC.

Contudo, parece que isto não aconteceu antes de a Epic fazer uma proposta muito aliciante à gigante Japonesa Sony. Que curiosamente, acabou recusada.



Exclusividade? Sony recusou 200 milhões da Epic Games

dualsense, PS5

Portanto, ficámos agora a saber que existiram mesmo negociações entre a Sony e a Epic Games de forma a levar alguns jogos exclusivos do mundo PlayStation para a Epic Games Store. Aliás, a Epic chegou a meter 200 milhões de dólares em cima da mesa para garantir Horizon Zero Dawn e Days Gone, mas a Sony acabou por recusar a oferta.

Curiosamente, tudo indica que foram feitas ofertas muito similares à Microsoft e Nintendo, que também acabaram recusadas. Goste ou não da Epic, é uma empresa que faz tudo por tudo para mudar o mercado, para o bem ou para o mal.


Redesign da PlayStation 5 pode significar consola mais barata

Como já noticiámos, a Sony está a preparar um redesign para a sua PlayStation 5, de forma a fugir aos chips mais raros do mercado, que claro, estão a limitar significativamente a produção da consola de nova geração.

Ainda não sabemos bem quando é que este redesign poderá chegar ao mercado, mas parece que já vamos poder contar com um novo SoC AMD baseado no processo de 6nm. O que irá resultar numa consola mais eficiente, mais fresquinha, mais pequena, e pelos vistos, mais barata.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!