Redesign da PlayStation 5 pode significar consola mais barata

Como já noticiámos, a Sony está a preparar um redesign para a sua PlayStation 5, de forma a fugir aos chips mais raros do mercado, que claro, estão a limitar significativamente a produção da consola de nova geração.

Ainda não sabemos bem quando é que este redesign poderá chegar ao mercado, mas parece que já vamos poder contar com um novo SoC AMD baseado no processo de 6nm. O que irá resultar numa consola mais eficiente, mais fresquinha, mais pequena, e pelos vistos, mais barata.



Redesign da PlayStation 5 pode significar uma consola mais barata

dualsense, PS5

Portanto, a Sony está a preparar uma nova versão da PlayStation 5, de forma a aumentar significativamente a sua produção. Como? Ao eliminar alguns componentes que são mais raros que o ouro nesta altura do campeonato.

Contudo, se acha que isto vai ter impacto imediato no stock da consola, pode esquecer, este redesign vai chegar ao mercado em 2022, ou 2023. Entretanto, segundo as informações mais recentes, apenas o design interior será modificado. Ou seja, a consola vai ter o mesmo exato design que tão bem conhecemos, com um interior um pouquinho diferente.

Mas mudar dos 7nm para os 6nm não implica mudar tudo? Não!

O processo N6 da TSMC é uma evolução do muito famoso processo de 7nm. Por isso, sim, tem de existir algum trabalho de adaptação, mas não deverá ser muito complicado para a Sony adaptar a atual board da PS5. Aliás, estes chips até poderão acabar por ser mais baratos, o que poderá influenciar o preço da ‘nova’ consola.

Entretanto, tudo indica que o processo de 6nm vai estar pronto para produzir em massa ainda em 2021. E claro, é muito provável que a Microsoft também aproveite a mudança para fazer algumas modificações às suas consolas. Afinal de contas, não é apenas a Sony que anda ‘à rasca’ com os stocks.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!