Ex-produtor da Rockstar falou sobre GTA VI! As noticias não são boas…

Muito recentemente, a Sony fez (finalmente) o seu evento de apresentação da PS5 onde muitos aguardavam pela tão esperada revelação não só da consola propriamente dita, mas também de GTA VI. Contudo, como já deverá saber, tivemos mesmo anúncio de um GTA, o problema é que foi o anúncio de um ‘remaster’ do V, e não o muito esperado lançamento de GTA VI.

Dito isto, ninguém sabe onde anda GTA VI nem quando o jogo será finalmente revelado e apresentado aos fãs. No entanto, pelo andar da carruagem muito provavelmente isso acontecerá apenas na segunda metade de 2021. Ou seja… mais um ano à espera de um jogo que já anda a ser desenvolvido há 7 anos?



Ex-produtor da Rockstar fala sobre GTA VI e as noticias não são boas!

Portanto, com toda esta situação, muitos foram os entendidos no assunto que vieram a público falar e demonstrar a sua opinião. Sendo que um do mais falados em todo o mundo foi nada mais nada menos que um ex-produtor da Rockstar Games. Que apesar de já não trabalhar lá, entende mais ou menos como tudo funciona dentro do estúdio.

Assim, pelo modo de explicar as coisas, parece que GTA VI não está para breve… Mesmo apesar de já andar a ser desenvolvido há vários anos. Contudo, o factor tempo não é o único que está em causa nesta grande jogada da Rockstar. Afinal de contas, porquê gastar tanto dinheiro e um novo jogo para já, quando ainda se pode actualizar GTA V por metade do preço e ainda lucrar com isso?



“Eu costumava trabalhar para a Rockstar, por isso, muitas pessoas vieram-me perguntar o porquê de GTA VI não ter sido anunciado juntamente com a apresentação da PS5! Bem, honestamente existem muitas razões pelas quais isso não aconteceu. A tecnologia está constantemente a mudar e nesta altura é muito complicado criar um jogo AAA, ainda para mais da dimensão de GTA VI.”

“Para além disso, uma atualização de GTA V neste momento sai muito mais barato do que lançar já um jogo completamente novo. Então se eu conseguisse adivinhar, diria que GTA V ainda vai ficar on mais algum tempo até que GTA VI seja lançado.”



Em suma, esta pode realmente ser uma grande jogada por parte da Rockstar, que ao que tudo indica, ainda pretende ganhar mais algum dinheiro com GTA V nas consolas da próxima geração. Contudo, quem não está muito contente com a situação são de facto os fãs e isso poderá vir até a atrapalhar um pouco as vendas do título… Quem sabe?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário