Oferta do GTA V elevou a Epic Games Store ao nível da Steam

A Epic Games Store ainda tem muita sopinha para comer, se por ventura ainda pensa em roubar o trono da Steam em termos de utilizadores ativos. Ainda assim, com apenas 2 anos no mercado, a grande rival da Valve no mundo das plataformas de vendas de jogos para PC fez algumas brincadeiras bastante interessantes. E que claro está, puxaram alguns jogadores para o seu lado… Como foi o caso da oferta de GTA V Premium Edition há algumas semanas atrás! Algo que conseguiu meter a Epic Games Store (quase) ao nível de Steam!



Oferta do GTA V elevou a Epic Games Store ao nível da Steam

Epic Games

Portanto, é inegável que a Epic Games Store ainda vive debaixo da sombra da Steam em termos de utilizadores, e na verdade, popularidade. No entanto, com a oferta do super popular Grand Theft Auto 5, a plataforma mais nova e mais ambiciosa, conseguiu chegar muito perto dos níveis da Steam.

É que caso não saiba, apesar da sua idade, GTA V é o jogo mais rentável de sempre, sendo também o jogo mais bem vendido da última década. Aliás, nesta altura do campeonato, seria fácil pensar que já toda a gente e o seu cão teriam o jogo… Mas parece que isso não é bem verdade! Ao fim ao cabo, os servidores da Epic Games Store sofreram a bom sofrer, tal foi o número de jogadores a querer meter o jogo na sua conta.

GTA V foi a primeira oferta de uma campanha para angaria utilizadores denominada de ‘The Vault’! Algo que ofereceu ainda CIV 6, Borderlands: The Handsome Collection, Ark: Survival Evolved, etc… Uma campanha que muito provavelmente custou os olhos da cara à Epic, mas que teve resultados bem interessantes. Afinal de contas, a Epic Games Store chegou aos 61 milhões de utilizadores ativos por mês, chegando também à marca dos 13 milhões de utilizadores concorrentes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário