Ex-empregado da Valve afirma que a Steam estava a matar o PC Gaming!


Por em

A guerra entre a Epic Games e a Valve, tem sido um dos tópicos mais discutidos dos últimos meses! Ainda mais, quando tempos em conta, o número massivo de jogos que têm saltado de plataforma, em busca de uma nova fonte de receitas.

Isto já para não falar nos vários acordos de exclusividade, que a Epic tem conseguido!



Contudo, a comunidade de gaming no seu geral, tem continuado a apoiar fortemente a Steam da Valve, em detrimento da aposta da Epic!

Por isso, acaba por ser extremamente curioso, que um ex-empregado da Valve, venha agora a público, acusar a sua antiga empresa, de “Matar PC Gaming”

Em suma, o antigo programador da Valve, usou a sua conta na rede social Twitter, para dizer que no seu ponto de vista, a fatia de 30% que a Steam cobra, já não faz sentido, e que estava ativamente a ‘matar’ o PC Gaming.

No fundo, a lógica de Richard Geldreich, é que a Steam mudou a Valve de uma empresa de software, para o que no fundo é… Uma fornecedora de serviços!

Sendo a Steam, uma autêntica impressora de notas, que assim, mudou o foco da empresa que antigamente estava nos jogos, para simplesmente os distribuir. Isto porque, ao fim ao cabo, é um negócio bastante mais lucrativo. (Com tempos e custos de desenvolvimento, bastante mais baixos.)

Acaba por ser interessante, e por demais lógico, que Half Life 3 nunca tenha visto a luz do dia. Porque a Valve já tem uma fonte de receitas brutal, nesta super popular plataforma de jogos.

Epic Games vs Steam

Half-Life 3? – Para quê investir num jogo que tem tanta expectativa em cima, e correr o risco de ser um flop… Se o dinheiro entra de qualquer maneira?

Claro que tudo isto faz algum sentido! Mas por outro lado, também temos de considerar, tudo o que de bom foi feito pela empresa, no PC Gaming.

Mas talvez faça sentido, que exista mais concorrência no segmento, de modo a que as coisas voltem a evoluir! Assim, não só os estúdios ganham, como os consumidores também levam com o efeito secundário da concorrência… Guerras de preços!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nubia Alpha chegou à China! Metade pulseira, metade smartphone!

Xiaomi lança cadeado avançado que previne esquecimentos

Seguinte