Inicio Jogos Epic Games vai continuar a apostar nos exclusivos para vencer a Steam

Epic Games vai continuar a apostar nos exclusivos para vencer a Steam

Aparentemente, depois de um pedido de desculpas mal amanhado, após tudo o que aconteceu com Metro Exodus… Parece que a Epic vai continuar a apostar tudo, na exclusividade de jogos AAA!



Tim Sweeney, afirmou agora que os exclusivos da plataforma Epic Games Store irão continuar, apesar de alguns depoimentos ou anúncios anteriores

Afinal de contas, no mês passado, o ‘chefe’ da Epic Store Steve Allison, mencionou que a empresa iria acalmar um pouco os acordos para exclusividade de jogos AAA. Onde podemos incluir jogos como Metro, The Outer Worlds, Borderlands 3 e por fim, os jogos The Walking Dead da Telltale Games.

Esta afirmação pode muito bem querer dizer que até os jogos já lançados na Steam, podem ser alvo da Epic!



Epic Games vai

Contudo, muito curiosamente, esta afirmação vai contra o que Steve Allison disse no mês passado, quando expressou algum arrependimento, pelo que aconteceu com Metro Exodus.

Caso não se lembre, no dia 23 de Março, na GDC 2019, alguns executivos da Epic Games Store responderem a algumas perguntas, depois do ‘caos’ que foi o lançamento de Metro Exodus… Onde Steve Allison disse com todas as letras:Nós não queremos voltar a repetir essa situação.”

Pois bem, parece que esta resposta de Allison, criou alguma discussão dentro da própria Epic. Levando à conclusão, que este tipo de realização, deverá ficar a cargo dos estúdios de jogos e publishers.

Em suma, a Epic Games tem os fundos necessários para garantir acordos de exclusividade! E por isso, vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance, para minar a plataforma da Valve.

No entanto, a Steam conseguiu o apoio da comunidade de jogadores

Portanto, tal e qual como aconteceu com todos os jogos da Saga Metro na Steam. Os jogadores começaram a fazer reviews negativas a todos os jogos Borderlands. Isto, num protesto contra o acordo de exclusividade, alcançado durante esta semana.

Será que é boa ideia para a Epic continuar esta tendência? Tendo em conta a reacção dos jogadores, que são no fundo, o seu público alvo…

Borderlands 3 irá ser lançado para as consolas PlayStation 4 e Xbox One, bem como para o PC. (Apenas na Epic Store) no dia 13 de Setembro de 2019.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PlayStation 5 – A lista de jogos não compatíveis é afinal maior

Pelos vistos, a lista de jogos da PlayStation 4 não compatíveis com a nova PlayStation 5 é mesmo maior do que o esperado. Isto...

Samsung Galaxy Store recebe redesign e aposta nos jogos!

A Google anda sempre a fazer alterações à sua loja de aplicações, ou seja, à Play Store. Ora a Samsung não quer ficar atrás...

Transformar o smartphone numa Webcam? Vai ficar bem mais fácil!

Mesmo que já tenha uma Webcam, existe uma aplicação muito interessante capaz de transformar o seu smartphone numa outra webcam, caso precise de um...

Samsung revela as grandes novidades do One UI 3.0

Nas últimas semanas a Samsung tem tido muito trabalho a testar a interface One UI 3.0 que é baseada no Android 11. A primeira...

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...