Xiaomi lança cadeado avançado que previne esquecimentos

Quando falamos em Xiaomi lembramo-nos de smartphones e até de televisores. No entanto, cadeados para motas ou bicicletas é a última coisa que nos passa pela cabeça. Ainda assim, é mesmo verdade. A Xiaomi está a preparar um cadeado inovador que tanto dá para bicicletas e para motas como para lojas, automóveis e tudo o que necessitar de um cadeado. A grande vantagem do Smart Car lock é que não é necessário estar a rodar as famosas peças de metal para introduzir o código certo. Tudo o que necessita é da impressão digital. Interessante este cadeado avançado da Xiaomi.

O novo cadeado avançado da Xiaomi resolve o problema dos esquecimentos

O novo teaser que chegou à Internet mostra algumas funcionalidades. Não há ferrugem que o afete. Para além disso, não há problema com esquecimentos. Afinal de contas só necessitamos da impressão digital. Para além disso, funciona bem mesmo quando chove. Segundo a Xiaomi pode utilizar este cadeado especial para proteger quase todos os veículos. Num carro este cadeado pode ser aplicado no volante. Entretanto pode ser utilizado também para prender bicicletas a uma grade, ou então para fechar as grades de uma loja. Fecha-se com facilidade e abre-se com a mesma simplicidade.

cadeado avançado

Este dispositivo foi desenvolvido em parceria pela Xiaomi com a empresa Mars Exploration Technology.

Esta última empresa, mais desconhecida por cá, desenha diversos produtos de realidade virtual e outros dispositivos inteligentes. Não é propriamente uma nova já que foi fundada em 2015.

É verdade que este tipo de cadeados não são uma novidade estrondosa. Ainda assim, este tem o nome da Xiaomi. Isto assegura não só uma maior qualidade, como funcionalidades avançadas. Este novo dispositivo vai ser anunciado no dia 9 de Abril. Para já virá sozinho, mas vai juntar-se a um portfólio de produtos muito abrangente que inclui tudo aquilo que podemos imaginar ou não.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados