Europol afirma que o IPTV Pirata está novamente em crescimento!

A conhecida Europol, autoridade Europeia que entre muitas coisas luta contra a pirataria informática, voltou a alertar os consumidores que os serviços pirata de IPTV estão novamente em crescimento. Por isso, é boa ideia manterem-se afastados desta prática. Porquê? Bem… Segundo a Europol, o problema é o malware e dados pessoais dos utilizadores. No entanto, talvez existam mais vantagens que desvantagens…

Dito isto, a agência também admite que estes serviços são agora mais apelativos devido ao facto de oferecerem melhor qualidade de transmissão em relação aos serviços pagos como a HBO ou Netflix. Tudo graças aos pedidos da União Europeia para não saturar as infra-estruturas de fornecimento de Internet do velho Continente.

Contudo, de forma bem curiosa, parece que os serviços de IPTV Pirata também foram capazes de se adaptar ao Coronavírus, ao oferecer uma gama mais ampla de conteúdo multimédia, depois de todas as transmissões televisivas terem sido interrompidas sem data de regresso.



Europol afirma que o IPTV Pirata está novamente em crescimento!

o IPTV pirata está

Portanto, caso não saiba, milhares de utilizadores decidiram acabar com a sua subscrição a serviços de IPTV Pirata, devido ao desaparecimento do futebol, fórmula 1, ténis, etc… Por isso, as redes responsáveis pela partilha destes sinais ilegais tiveram de se adaptar a uma nova realidade para não perderem dinheiro.

Afinal de contas, a Europol acabou de comunicar isto publicamente:

“Os criminosos estão a adaptar-se rapidamente a uma nova realidade de necessidade de conteúdos multimédia. Ao oferecer ligações de alta qualidade, isto enquanto os fornecedores legítimos tentam cumprir os pedidos da UE para não sobrecarregar as infra-estruturas de fornecimento de Internet.”

Em suma, a IPTV Pirata está a ganhar fama, porque tem mais qualidades que os serviços com subscrição mensal, isto ao mesmo tempo que estas redes ilegais apostam cada vez mais em novos tipos de conteúdo. Algo super interessante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também