Samsung prepara o primeiro smartphone com câmara pop-up

A Samsung não tem grande problema em apostar em novos designs ou em começar novas tendências que posteriormente são seguidas pela indústria. Aliás, foi exatamente isso que aconteceu com a gama S8. Marcou uma nova tendência que foi seguida mais tarde por diversos fabricantes. No entanto, por vezes, acontece o inverso. Ou seja, este fabricante também aposta em designs que já foram experimentados noutros smartphones. É exatamente isso que acontece com as câmaras pop-up. A OnePlus já as usou, a Redmi e agora chega a vez da Samsung fazer algo parecido com a câmara pop-up. A propósito disto até já há renderizações a circularem na Internet.

Samsung câmara pop-up

Samsung prepara o primeiro smartphone com câmara pop-up

A fonte deste leak é o conehcido @OnLeaks que fez uma parceria com a Pigtou. O próximo smartphone da Samsung, cujo nome é desconhecido, provavelmente será um dispositivo de gama média mais acessível, com base no design.

Tem um ecrã plano e aparentemente o painel terá cerca de 6,5 polegadas com molduras mais finas. A parte traseira é curva e abriga três câmaras alojadas juntamente com o flash LED. É também na traseira que está um sensor de impressões digitais. As dimensões do dispositivo são de 183,5 x 77 x 9,2 milímetros (9,7 com o módulo da câmara).

Samsung câmara pop-up

Na parte inferior do smartphone está uma porta USB Tipo C, rodeada num lado pela grelha do alti-falante e por outro por um microfone. Entretanto, a Samsung não colocou uma saída de áudio no dispositivo, mas parece haver um sensor infravermelhos na parte superior do smartphone.

Entretanto e olhando para a câmara pop-up vemos que não existem pormenores adicionais como um flash LED que já vimos nas apostas de outros fabricantes.

Não se sabe se este smartphone será um dispositivo 5G ou será um equipamento 4G. No entanto, não há nada que impeça a Samsung de lançar as versões 4G e 5G deste equipamento.

Samsung câmara pop-up

Esta é sem dúvida uma abordagem interessante e das que mais gosto nos smartphones. É que só deste modo temos realmente uma experiência de ecrã total, sem furos e monocelhas no caminho.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub