Depois de muitos teasers e rumores, o OnePlus 7T foi finalmente oficializado. Este dispositivo faz parte do ciclo de atualização semestral desta empresa e chega depois do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro que foram lançados no início do ano. No entanto, o que se esperava ser um aumento moderado de especificações é uma atualização bastante substancial em vários campos.

OnePlus 7T é oficial e tem uma excelente relação qualidade/preço

Um dos aspetos mais interessantes do OnePlus 7 Pro foi a maior taxa de atualização que este dispositivo disponibiliza. Agora, o OnePlus 7T também chega com um ecrã “Fluid AMOLED” de 90Hz. A dimensão do ecrã aumentou para 6,55 polegadas. A isto junta-se uma proporção de 20:9. Olhando para estes pormenores o smartphone deve ser confortável de segurar com apenas uma mão.

Entretanto, a monocelha diminuiu cerca de 31%, o que torna o ecrã ainda mais imersivo. O novo painel vem com diversas mais valias. Obtemos compatibilidade com HDR10+, além de um brilho mais alto de 1.000 nits.

Internamente, o OnePlus 7T recebe uma atualização para o chipset Snapdragon 855 Plus. Na prática é um chipset com overclock que atinge agora as velocidades de 2.96Ghz. Ainda assim há mudanças a assinalar na placa gráfica com a Qualcomm a revelar uma atualização de desempenho de 15% na Adreno 640.

OnePlus 7T é

A bateria recebeu uma pequena atualização para os 3.800mAh. Ainda assim, as atualizações maiores estão na tecnologia de carregamento. Assim é possível carregar completamente o smartphone em apenas uma hora através do carregador Warp Charge 30T incluído. Carregar totalmente em cerca de 70 minutos não é nada mau.

Vamos agora olhar para a câmera deste dispositivo.

Ora o sensor primário continua a ser um sensor Sony IMX586 de 48MP. No entanto, desta vez, obtemos uma abertura f/1.6 mais rápida para garantir melhores resultados com pouca luz. O 7T também abandona o sensor de profundidade e, em vez disso, ganha uma lente telefoto de 12 MP com zoom de 2x, bem como um sensor ultra grande angular de 16 MP com um campo de visão de 117 graus.

O novo OnePlus chega com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento na maioria dos mercados. Este dispositivo estará disponível num tom prateado, bem como numa variante Glacier Blue.

Com um preço a rondar os 600 Euros está disponível a partir de 18 de Outubro.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.