EUA querem “travar” entrada da Huawei

Os EUA têm muitas preocupações no que toca a empresas chinesas a atoar no seu território, muito devido às desconfianças entre os países sobre espionagem, e quem leva por tabela são empresa como a Huawei.

Depois de ter visto o seu acordo cancelado com as operadoras americanas para a venda do seu topo de gama, o Mate 10, nas suas lojas, vê a sua vida ainda mais dificultada pelo governo americano em relação a futuros acordos de rede 5G.

Huawei Mate 10 Pro

EUA têm a Huawei debaixo de olho

De acordo com a Reuters, o governos anda a pressionar operadora AT&T para cortar ligações com a Huawei e a China Telecom, devido as questões de segurança. Outras empresas de telecomunicações e ligadas ao estado foram também aconselhadas a proceder ao mesmo corte de ligações com estas duas empresas Chinesas.

Além de terem obrigado a operadora a cancelar o acordo com Huawei, os rumores indicam que agora andam a pressionar a mesma para não assinar nenhum contrato de colaboração para a futura rede 5G de alta velocidade.

A AT&T recusou-se a comentar o assunto, mas disse que ainda não tomou nenhuma decisão sobre os fornecedores da rede 5G.

Ao que parece um representante do estado propôs mesmo um novo projeto de lei que ameaça proibir o governo e empresas ligadas ao governo dos EUA, de trabalhar com qualquer provedor que use o equipamento Huawei (ou ZTE), novamente citando preocupações de segurança.

Porque ?

A preocupação do estado tem o seu fundamento, visto que em 2012, a Huawei e a ZTE foram alvos de uma investigação por parte dos EUA, em causa estava se os seus equipamento proporcionavam uma oportunidade para a espionagem estrangeira. Algo que a Huawei negou desde o início.

Se este “barramento” à entrada da Huawei e de outras marcas chinesa nos EUA se vier a confirmar, é um caso complicado para os dois lados, pois os EUA ficam privados de novas tecnologias, que por vezes são as melhores que existem(caso do 5G) e muitas vezes as mais baratas, e é mau para as contas das empresas chinesas que perdem o melhor mercado ligado às tecnologias.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

Leia também

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados