Na CES(Consumer Electronics Show) a Huawei queria estar em grande para a apresentação do seu topo de gama, Mate 10 Pro, ao mercado norte americano, e até esteve, investindo bastante em publicidade, como foi o caso de vário youtubers.
Quem não esteve nada bem foi as operadas do país, que no dia antes da apresentação decidiram cancelar o acordo que andavam a tentar estabelecer com a marca chinesa. Ao que tudo indica, foi a pressão política que impediu que este acordo se realizasse, devido a preocupações com espionagem.
Este acordo permitiria a venda do Mate 10 Pro nas lojas da AT&T e Verizon, abrindo assim as portas à Huawei ao marcado americano.
Resposta do CEO da Huawei
O CEO da empresa, Richard Yu, na sua constrangedora e desconfortável apresentação do dispositivo ao publico afirmou:
“Toda a gente sabe que no mercado norte-americano mais de 90% dos smartphones são vendidos por canais de operadoras. É uma grande perda para nós e também para as operadoras mas é uma perda ainda maior para os consumidores, que não podem ter a melhor escolha”
Huawei Mate 10 Pro
O Mate 10 Pro é um fantástico smartphone, com um ecrã de 6 polegadas 18:9 OLED, processador Kirin 970 com IA, Android Oreo, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, e câmara dupla de 12Mp e 20Mp em parceria com Leica, é sem duvida uma grande perda para o mercado dos Estados Unidos.
Podem ver a nossa analise aqui.
No entanto o dispositivo vai estar mesmo disponível para o publico americano a partir de 12 de Fevereiro via online, pela Best Buy, Amazon e Microsoft.
Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.
Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!