Galaxy Z Flip 4 – Como Portugal é um mercado comparativamente pequeno a tantos outros na Europa, é normal existirem poucas unidades de review para rodar por todos os meios que falam de tecnologia neste pequeno país à beira-mar plantado.
Por isso, desta vez, só tive o novíssimo Flip 4 durante mais ou menos 3 ou 4 dias, para conseguir tirar algumas conclusões sobre o aparelho. Sabe qual foi a mais importante? Devolvi-o ontem, e já estou com saudades.
Já estou com saudades do Galaxy Z Flip 4! E agora Samsung?
Pois bem, estou de férias no Algarve, por isso, a análise detalhada ao aparelho só vai sair para a semana. Ainda assim, como continuo agarrado ao computador, não posso deixar de passar este ‘feeling’ aos leitores da Leak.pt.
Estou mesmo com saudades do mais recente dobrável compacto da Samsung!
Algo incrível, porque no ano passado passei 1 mês com o Z Flip 3 no bolso, e não tive este sentimento.
O que claro está, é algo que comprova as ligeiras, mas ainda assim muito importantes melhorias da nova geração de aparelhos dobráveis da Samsung, com o mais pequeno e compacto dobrável da gigante Sul Coreana a ser agora mais leve, mais fino, mas ao mesmo tempo extremamente mais poderoso, mais fiável, e claro, mais eficiente.
Além de tudo isto, como utilizador, senti-me confiante no mecanismo de dobra, muito mais que no ano passado. O aparelho passa muita confiança para as mãos do utilizador, algo extremamente importante nos tempos que correm, visto que ainda existe alguma desconfiança à volta da durabilidade deste tipo de design.
A performance é incrível, e bate tudo aquilo que a Samsung lançou até aqui!
Como deve saber, apesar de pessoalmente adorar o S22 Ultra, a sua performance fica um pouco aquém do desejável, devido aos problemas associados ao SoC Exynos 2200. Pois bem, os novos dobráveis esquecem a existência do SoC de produção Samsung, para serem exclusivamente equipados com o SoC Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1, vindo diretamente das linhas de 4nm da TSMC.
Isto significa o quê? O Z Flip4 anda às voltas do Galaxy S22 Ultra, sem qualquer dificuldade. Até no campo da bateria, graças ao aumento da eficiência do SoC, e aumento de 400mAh na bateria… A diferença na autonomia não é altamente assinalável como foi no passado.
Consegue imaginar um aparelho que na prática é mais pequeno que uma simples carta de um banal baralho, quando está fechado, a conseguir ultrapassar os níveis de performance do Galaxy S22 Ultra? O mesmo exato aparelho, que quando aberto, chega aos níveis de presença do topo de gama mais popular da Samsung nos últimos anos?
Até no campo da fotografia estamos mais bem equipados!
Sim, é verdade que não temos os mesmos níveis de performance comparativamente ao S22 Ultra, ou restante gama S22. Afinal de contas, temos apenas 2 sensores, naquilo que é uma óbvia limitação do design. Mas… Se lhe disser que não notei essa limitação no dia-a-dia? Acredita em mim?
Para mim, esta foi uma das áreas, além do SoC, onde podemos ver mais melhorias! O Z Flip4 é um smartphone do tipo ‘point-and-shoot’. 99% das vezes vai ter uma fotografia incrível, sem grandes dificuldades.
Conclusão
O aparelho está incrível! Por isso, se ficou interessado, tem mesmo de o ir experimentar.
A análise detalhada vai sair nos próximos dias.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!