Gmail: como contornar o limite de envio de anexos grandes

Muitas pessoas, por variadas razões, necessitam frequentemente de enviar anexos de email de grande dimensão no Gmail. Ou porque se trata de algum vídeo que estão a editar, ou um ficheiro de som, ou outro trabalho qualquer importante. No entanto isto nem sempre é uma tarefa fácil. Tudo porque ou a plataforma de email que estamos a usar não deixa enviar ou as outras pessoas não a recebem devido a limites do alojamento. Seja como for possível contornar esse limite máximo e enviar anexos gigantes no Gmail.

Gmail: como contornar o limite de envio de anexos grandes

conta gmail apagada, acedeu conta google, Gmail anexos

- Advertisement -

Através do Gmail só é possível enviar anexos até 25MB. Lembramos que qualquer texto ou imagens que colocarmos conta também para este limite. Ou seja, se adicionarmos um ficheiro que tem mesmo 25MB teremos um erro.

No entanto e uma vez que este limite é pequeno existe um truque para o contornar.

Para esse efeito e quando estamos a escrever uma mensagem e queremos enviar um ficheiro de grandes dimensões, em vez de carregarmos no símbolo que permite adicionar um anexo só temos de utilizar outro que está na parte inferior, junto aos emojis. Falo, claro, do Google Drive.

Assim que dermos um clique nesse símbolo surge uma janela relativa ao Google Drive e para onde podemos carregar tudo o que quisermos. Basta escolhermos o separador carregar e arrastarmos os ficheiros.

Depois é so escolhermos link do drive e dar um clique em carregar. Lembro que se for até 25MB podemos optar pela opção Anexo. Caso contrário terá mesmo de ser a outra opção.

De facto esta é uma boa alternativa para o envio de anexos e com este simples truque acabam os limites.

O envio deste tipo de ficheiros através do Gmail e em última análise através do Google Drive é sem dúvida positivo. Isto porque os ficheiros até acabam por ser verificados à procura de alguma ameaça perigosa.

Pode aceder ao Gmail aqui e experimentar agora mesmo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.