Inicio Hardware Estes são os primeiros CPUs Intel Core 10000 a chegar ao mercado!

Estes são os primeiros CPUs Intel Core 10000 a chegar ao mercado!

Como deve saber, a Intel lançou finalmente a sua 10ª geração de processadores Intel Core durante a semana passada, ao anunciar uma gigantesca gama com 22 produtos! Aliás, se formos contar com as versões ‘T’, temos aqui 32 processadores de décima geração. Um dos maiores lançamentos de sempre da fabricante!

No entanto, parece que não vai chegar tudo ao mesmo tempo… Por isso, se por acaso estava a salivar enquanto olhava para o Intel Core i5-10400F de 157$ com 6 núcleos e 12 threads, pode desde já tirar o cavalinho da chuva, este CPU não vai fazer parte da primeira vaga de lançamentos.

primeiros CPUs Intel

Portanto, apesar da Intel ter tido mais do que tempo para preparar este lançamento, visto que a coisa foi adiada mais que uma vez. (As motherboards Z490 deveriam ter sido apresentadas originalmente na CES 2020!). Parece que por alguma razão, a fabricante de micro-processadores quer avançar com um lançamento faseado.

Assim, na primeira onde de lançamento apenas vamos encontrar as versões ‘K’, ou seja, o Core i5-10600K de 262$, o Core i7-10700K de 374$ e por fim o topo de gama i9-10900K de 488$. Estes processadores deverão chegar ao mercado algures durante o mês de Maio. Dito isto, ainda não fazemos ideia se esta primeira onda também influi as versões KF destes mesmos processadores, ou seja, as versões com o iGPU desativado. (Que claro, são versões um pouco mais baratas).

Ainda não conhecemos a data de chegada dos restantes modelos. A Intel deverá dar mais informações sobre este assunto nos próximos dias.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Confirmado! As novas boards Z490 trazem suporte aos Intel Core 11000

Na verdade, não é todos os dias que as palavras Intel e Retro-Compatibilidade se misturam na mesma frase! Contudo, parece que é exatamente isto que vai acontecer com as novas motherboards Z490 que chegam agora ao mercado de mão dada com os Intel Core 10000.

Ou seja, se por ventura comprar agora uma plataforma Intel, vai ter a oportunidade de fazer upgrade para a nova geração que já deverá trazer suporte ao standard PCIe 4.0, entre outras coisas… No fim do ano. No entanto, para ser completamente sincero, na minha opinião, isto não faz qualquer sentido.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...