Este smartwatch dobrável promete deixar todos de água na boca!

Os smartphones dobráveis estão definitivamente na moda. No entanto, ainda não há nenhum a ser comercializado. Apesar disso, já vimos como será o Galaxy Fold da Samsung e o Mate X da Huawei. Cada um tem a sua abordagem e pontos fortes. Nestas andanças a menos falada OPPO quer aproveitar esta onda e criar algo verdadeiramente original. Falamos especificamente de um smartwatch dobrável. A subsidiária da BBK submeteu recentemente uma patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) no final do ano passado. Entretanto, a patente intitulada ‘Wearable electronic device’ foi publicada em setembro de 2018 e descreve um smartwatch com um ecrã flexível.

Este smartwatch dobrável promete deixar todos de água na boca!

Como pode ser visto no esboço, o smartwatch patenteado da Oppo tem uma bracelete normal e um ecrã retangular. Uma característica especial deste smartwatch é que o ecrã é dobrável para que o utilizador consiga uma área maior em pouco tempo. O design vai ser funcional para todos os utilizadores, independentemente se usam o relógio na mão direita ou esquerda. Assim, quem usar na mão direita, terá um ecrã que se alarga até ao pulso. Já no caso da mão esquerda alarga-se até à parte de trás da palma da mão.

smartwatch dobrável

Como qualquer dobrável, o smartwatch tem dois modos; um modo dobrado e desdobrado. Quando desdobrado, o ecrã aumenta em até 200%, oferecendo até três vezes mais espaço no ecrã. A interface também muda dependendo do dispositivo móvel que está a ser utilizado. Na posição dobrada, a parte extra do ecrã está guardada na caixa do relógio, debaixo do ecrã principal. A caixa do relógio tem uma ranhura embutida da qual o ecrã pode deslizar para fora. O processo de dobragem é totalmente automático.

smartwatch dobrável

Neste momento não há informações se a OPPO está realmente, ou não, a desenvolver um smartphone. Pelo menos ainda não se viu nada, nem ao nível dos smartphones. Quando a OPPO desenvolver um, poderá sem dúvida passar aos relógios e tornar realidade este belo equipamento.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!