Já muito falei na Leak do mercado de smartwatches, por isso, se é seguidor… Sabe que a Apple é a rainha dos smartwatches ‘premium’, enquanto a Xiaomi domina a categoria dos wearables com as suas opções mais ‘budget’ como é a Mi Band 3 e 4.
O Apple Watch é sem dúvida o relógio mais completo que o dinheiro pode comprar, ficando a léguas do Wear OS da Google, e até dos esforços mais recentes da Samsung, na forma do Galaxy Watch e Galaxy Watch Active.
No fundo, só tem um defeito… Apenas pode ser utilizado por utilizadores que tenham um iPhone no bolso.
Apple Watch 5 – No entanto, parece que o melhor smartwatch da atualidade, está prestes a ficar ainda melhor!
Afinal de contas, desde que a Foxconn (principal parceira de produção da Apple) entrou em negociações com a Sharp, para a compra da empresa… Que a especulação começou, de que os próximos produtos da Apple poderiam muito bem vir a contar com ecrãs microLED.
O que no fundo, faz todo o sentido! Afinal, a Apple anda a pagar milhões de dólares todos os anos à Samsung. Pela produção de ecrãs AMOLED, para os mais recentes iPhones.
Além disto, os ecrãs MicroLED vão oferecer à Apple uma mão cheia de vantagens! Como tempos de produção mais curtos. No entanto, o primeiro aparelho Apple a chegar ao mercado com este tipo ecrã, pode vir a ser o smartwatch da empresa.
A Apple vai testar o sucesso dos ecrãs microLED primeiramente com o Apple Watch, antes de apostar tudo nos iPhones e MacBooks
A Apple, como qualquer outra empresa, gosta de testar tecnologias em produtos menos importantes. Antes de fazer o clássico ‘all-in’, no produto mais popular, que no caso desta fabricante, é sem dúvida o iPhone.
Assim, se por acaso este novo tipo de ecrã for bem sucedido no pequeno Apple Watch. É muito provável que o próximo passo seja o MacBook Pro e os novos iPhones.
Dito isto… É provável que este novo ecrã microLED do Apple Watch faça furor, visto que o PPI (Pixel Per Inch) poderá chegar ao fantástico número de 1500!
Quais são as vantagens de um ecrã MicroLED em relação a um ecrã OLED?
A Apple anda a desenvolver esta tecnologia há muitos anos. Isto, em várias parcerias com outros gigantes tecnológicos, como são a Foxconn e a Japonesa Sharp. Mas quais são as vantagens? Porque é que isto é tão bom?
Portanto, os ecrãs Micro LED vão reduzir significativamente os tempos de produção, bem como os custos. Além disto, este tipo de ecrãs são super densos, e têm tempos de resposta super baixos (nano-segundos)
Aliás, o rumor afirma que é possÃvel fazer um ecrã microLED de 5”, em apenas 5 minutos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!