Novo Apple Watch poderá chegar ao mercado com um ecrã microLED!


Por em

Já muito falei na Leak do mercado de smartwatches, por isso, se é seguidor… Sabe que a Apple é a rainha dos smartwatches ‘premium’, enquanto a Xiaomi domina a categoria dos wearables com as suas opções mais ‘budget’ como é a Mi Band 3 e 4.



O Apple Watch é sem dúvida o relógio mais completo que o dinheiro pode comprar, ficando a léguas do Wear OS da Google, e até dos esforços mais recentes da Samsung, na forma do Galaxy Watch e Galaxy Watch Active.

No fundo, só tem um defeito… Apenas pode ser utilizado por utilizadores que tenham um iPhone no bolso.

Apple Watch 5 – No entanto, parece que o melhor smartwatch da atualidade, está prestes a ficar ainda melhor!

Apple Watch

Afinal de contas, desde que a Foxconn (principal parceira de produção da Apple) entrou em negociações com a Sharp, para a compra da empresa… Que a especulação começou, de que os próximos produtos da Apple poderiam muito bem vir a contar com ecrãs microLED.

O que no fundo, faz todo o sentido! Afinal, a Apple anda a pagar milhões de dólares todos os anos à Samsung. Pela produção de ecrãs AMOLED, para os mais recentes iPhones.

Além disto, os ecrãs MicroLED vão oferecer à Apple uma mão cheia de vantagens! Como tempos de produção mais curtos. No entanto, o primeiro aparelho Apple a chegar ao mercado com este tipo ecrã, pode vir a ser o smartwatch da empresa.

A Apple vai testar o sucesso dos ecrãs microLED primeiramente com o Apple Watch, antes de apostar tudo nos iPhones e MacBooks

MicroLED
Array microLED

A Apple, como qualquer outra empresa, gosta de testar tecnologias em produtos menos importantes. Antes de fazer o clássico ‘all-in’, no produto mais popular, que no caso desta fabricante, é sem dúvida o iPhone.

Assim, se por acaso este novo tipo de ecrã for bem sucedido no pequeno Apple Watch. É muito provável que o próximo passo seja o MacBook Pro e os novos iPhones.

Dito isto… É provável que este novo ecrã microLED do Apple Watch faça furor, visto que o PPI (Pixel Per Inch) poderá chegar ao fantástico número de 1500!

Quais são as vantagens de um ecrã MicroLED em relação a um ecrã OLED?

AMOLED
AMOLED

A Apple anda a desenvolver esta tecnologia há muitos anos. Isto, em várias parcerias com outros gigantes tecnológicos, como são a Foxconn e a Japonesa Sharp. Mas quais são as vantagens? Porque é que isto é tão bom?

Portanto, os ecrãs Micro LED vão reduzir significativamente os tempos de produção, bem como os custos. Além disto, este tipo de ecrãs são super densos, e têm tempos de resposta super baixos (nano-segundos)

Aliás, o rumor afirma que é possível fazer um ecrã microLED de 5”, em apenas 5 minutos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Este smartwatch dobrável promete deixar todos de água na boca!

Huawei Mate 30 Lite: fotos ao vivo acabam de chegar à Internet!

Seguinte