Novo Apple Watch poderá chegar ao mercado com um ecrã microLED!

Já muito falei na Leak do mercado de smartwatches, por isso, se é seguidor… Sabe que a Apple é a rainha dos smartwatches ‘premium’, enquanto a Xiaomi domina a categoria dos wearables com as suas opções mais ‘budget’ como é a Mi Band 3 e 4.



O Apple Watch é sem dúvida o relógio mais completo que o dinheiro pode comprar, ficando a léguas do Wear OS da Google, e até dos esforços mais recentes da Samsung, na forma do Galaxy Watch e Galaxy Watch Active.

No fundo, só tem um defeito… Apenas pode ser utilizado por utilizadores que tenham um iPhone no bolso.

Apple Watch 5 – No entanto, parece que o melhor smartwatch da atualidade, está prestes a ficar ainda melhor!

Apple Watch

Afinal de contas, desde que a Foxconn (principal parceira de produção da Apple) entrou em negociações com a Sharp, para a compra da empresa… Que a especulação começou, de que os próximos produtos da Apple poderiam muito bem vir a contar com ecrãs microLED.

O que no fundo, faz todo o sentido! Afinal, a Apple anda a pagar milhões de dólares todos os anos à Samsung. Pela produção de ecrãs AMOLED, para os mais recentes iPhones.

Além disto, os ecrãs MicroLED vão oferecer à Apple uma mão cheia de vantagens! Como tempos de produção mais curtos. No entanto, o primeiro aparelho Apple a chegar ao mercado com este tipo ecrã, pode vir a ser o smartwatch da empresa.

A Apple vai testar o sucesso dos ecrãs microLED primeiramente com o Apple Watch, antes de apostar tudo nos iPhones e MacBooks

MicroLED
Array microLED

A Apple, como qualquer outra empresa, gosta de testar tecnologias em produtos menos importantes. Antes de fazer o clássico ‘all-in’, no produto mais popular, que no caso desta fabricante, é sem dúvida o iPhone.

Assim, se por acaso este novo tipo de ecrã for bem sucedido no pequeno Apple Watch. É muito provável que o próximo passo seja o MacBook Pro e os novos iPhones.

Dito isto… É provável que este novo ecrã microLED do Apple Watch faça furor, visto que o PPI (Pixel Per Inch) poderá chegar ao fantástico número de 1500!

Quais são as vantagens de um ecrã MicroLED em relação a um ecrã OLED?

AMOLED
AMOLED

A Apple anda a desenvolver esta tecnologia há muitos anos. Isto, em várias parcerias com outros gigantes tecnológicos, como são a Foxconn e a Japonesa Sharp. Mas quais são as vantagens? Porque é que isto é tão bom?

Portanto, os ecrãs Micro LED vão reduzir significativamente os tempos de produção, bem como os custos. Além disto, este tipo de ecrãs são super densos, e têm tempos de resposta super baixos (nano-segundos)

Aliás, o rumor afirma que é possível fazer um ecrã microLED de 5”, em apenas 5 minutos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!