Estados Unidos não querem funcionários da Huawei no país!

Quando achamos que já vimos tudo na guerra entre os Estados Unidos e a Huawei, eis que acabamos sempre por nos surpreender. Dito isto e de acordo com a agência AFP, o secretário de estado norte-americano, Mike Pompeo, referiu que os Estados Unidos vão impor sanções aos funcionários da Huawei. Para além disso, declarou também que vão colocar entraves à entrada no país. Eventualmente não será para todos, mas sim para os principais oficiais e também para altas patentes do corpo técnico. A guerra que os Estados Unidos estão a fazer à Huawei está sem dúvida a intensificar-se. Lembro que devido às pressões americanas, a Inglaterra baniu recentemente os componentes da Huawei das suas redes 5G.

Estados Unidos não querem funcionários da Huawei no país!

Estados Unidos funcionários

Apesar de tudo isto, a empresa chinesa continua otimista. Desde o início de 2019 que tem havido uma grande retaliação por parte de Trump. No entanto, as vendas continuam a crescer. Em 2019, as vendas da Huawei no campo dos smartphones atingiram os 240 milhões de unidades. Depois, em 2020 e mais concretamente em Abril, a Huawei conseguiu ultrapassar a Samsung enquanto maior fabricante de smartphones.

Em Maio, a Huawei manteve a sua posição enquanto marca principal de smartphones a nível global. No entanto a diferença entre este fabricante e a Samsung é agora de apenas 0.1%. Isto pode significar que a Samsung já regressou ao trono em Junho. Ainda assim, novas informações que chegam da Nikkei Asia, apontam no sentido contrário. Eventualmente tudo isto está a irritar ainda mais os Estados Unidos.

Uma guerra que está cada vez mais estranha

As pressões entre países e fabricantes por vezes são normais. No entanto, este caso já ultrapassou a normalidade há muito tempo. Parece roçar em alguns casos a infantilidade com um conjunto de medidas que não param de chegar.

Primeiro foi o acesso à tecnologia americana. Depois foram os chipsets. Agora é esta questão ao nível dos colaboradores. É caso para dizer. Que mais se irá seguir?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também