Esta é a performance da nova NVIDIA RTX 3060 Ti de 400€!

Pois bem, à medida que vamos ficando mais e mais próximos do lançamento oficial da nova NVIDIA RTX 3060 Ti, temos mais e mais informações a chegar à Internet, especialmente quando falamos do campo da performance.

Afinal de contas, hoje até tivemos o ‘leak’ de um benchmark de Ashes of The Singularity, bem como algumas informações das bases de dados dos programas GeekBench 4 e GeekBench 5.



Esta é a performance da nova NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti de 400€!

RTX 3060 Ti de

Portanto, logo a começar por The Ashe of The Singularity, a RTX 3060 Ti foi capaz de alcançar os 7900 pontos no preset Crazy_1080p! Isto ao mesmo tempo que contava com um Intel Core i7-8700K e ainda 32GB de memória RAM.

Dito tudo isto, se formos comparar este resultado com aquilo que a RTX 3070 oferece (9000 pontos) e as RX 6800 e 6800 XT oferecem (9500 e 10100 pontos), a RTX 3060 Ti fica mesmo uns furos abaixo. Afinal, a RTX 3070 parece ser 14% mais rápida, enquanto as ofertas da Radeon aparentam ser entre 20 e 28% mais rápidas.

Entretanto, os resultados GeekBench (4 e 5) chegam-nos a partir do conhecido leaker TUM_APISAK. Testes que parecem ter sido feitos numa placa gráfica MSI (GeekBench 5) e placa ASUS (GeekBench 4). Curiosamente, estes testes parecem confirmar a frequência boost da placa de 1670MHz.

Entretanto, é esperado que esta placa seja anunciada de forma oficial no dia 2 de Dezembro. No entanto, como começa a ser habitual, não espere grandes stocks.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Black Friday) RAM/SSD: Fique atento, os preços estão em queda!

Andamos a dizer que os preços da memória estão em queda, e que claro, é uma excelente altura para comprar RAM ou atualizar o armazenamento do nosso computador.

Pois bem, agora que estamos no fim do ano, não só podemos usufruir das baixas do preço dos materiais bases dos componentes, como também temos os descontos do Black Friday a ajudar!

A Globaldata está com promoções muito interessantes tanto em memória RAM como nos tão desejados SSDs super-rápidos. Dê uma vista de olhos!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também