Esta é a consola portátil mais estranha. Ecrã quadrado!?

Como já deve ter percebido, após uma temporada em que as consolas portáteis foram postas de lado, isto à exceção da Nintendo que sempre teve um sucesso absurdo com os seus produtos, a realidade é que o mercado está novamente a apostar como nunca neste tipo de formato.

Temos a Valve com a sua Steam Deck, temos a ROG Ally da ASUS que vai ter uma nova versão já na próxima semana, temos a Lenovo Legion Go, e claro, muitas outras consolas a partir de outras fabricantes. Aliás, até a Sony e Microsoft parecem muito interessadas em voltar a este mercado, a sério, provavelmente já a partir do próximo ano.

É uma loucura generalizada, que está a abrir as portas à imaginação de outras marcas que provavelmente nem sabia existir. Ora olhe para a nova consola da Anbernic.

Esta é a consola portátil mais estranha. Ecrã quadrado!?

Portanto, na passada sexta-feira, a Anbernic anunciou a RG Cube, que como o nome indica, aposta num formato de ecrã muito pouco convencional. Afinal, estamos a falar de um ecrã quadrado 1:1! Porquê? Simples, esta é uma consola muito focada no gaming Retro, altura em que o 16:9 não era ainda uma “cena”.

Esta consola vem com um SoC Unisoc T820, que pode não parecer, mas é inegavelmente um chip bastante poderoso, que vai oferecer níveis de performance incríveis para o objetivo principal desta consola, que é emular jogos antigos. Assim, esta RG Cube é capaz de emular Nintendo 64, Dreamcast, e pelos vistos, até jogos da Nintendo 3DS, PS2, GameCube e Wii.

ANBERNIC RG Cube official promo

Vale a pena dizer que no lado das espeicifcações técnicas temos um ecrã IPS LCD de 3.95”, um GPU Mali-G57, 8GB de RAM LPDRR4X, 128GB de armazenamento interno, uma bateria de 5200mAh, iluminação RGB, USB-C, e Android 13.

Preço? Não fazemos ideia, porque a fabricante ainda não o anunciou. Mas, tendo em conta toda a gama da marca, nunca será algo superior aos 150€~200€. Saiba mais aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados