Ryzen 2 – Já conhecemos as especificações do AMD Ryzen 7 2700X

A AMD já começou o lançamento da sua nova linha Ryzen 2 no mês passado, com o lançamento dos seus novos APU “Raven Ridge”, que impressionaram muita gente com o seu potencial gráfico

Leia também o nosso artigo acerca dos novos APUs da AMD:

No entanto, ainda estamos à espera dos novos processadores tradicionais com a refinada arquitectura Zen+ fabricada com o processo de 12nm, que deverão chegar às nossas mãos em Abril.

Mas hoje, já tivemos as primeiras informações acerca do novo Ryzen 7 2700X, que irá substituir o agora “velhinho” 1700X.

Graças a alguns leaks de benchmarks, já detalhes acerca deste novo 2700X, sucessor de um dos processadores mais populares do ano passado, o 1700X, que irá contar com 8 núcleos e 16 threads como o seu antecessor, mas com uma frequência base e boost significativamente mais elevada.

AMD

O AMD Ryzen 7 2700X irá ter uma frequência base de 3.7GHz e um boost de 4.1GHz, que o torna 100MHz mais rápido que o 1800X e 300MHz mais rápido que o seu antecessor 1700X.

É necessário ter em conta que alguns testes mostram um boost de 4.2GHz para o 2700X, por isso até poderá ser mais alto do que o indicado quando chegar ao mercado no próximo mês.

A série 2000 dos AMD Ryzen Zen+ com o processo de fabrico de 12nm chegam ao mercado em Abril, mas atenção que também vamos ter uma segunda geração de processadores Threadripper na segunda metade de 2018 !

A AMD teve um ano de 2017 fantástico desde o lançamento dos seus primeiros processadores Ryzen, e parece que quer continuar a acelerar em 2018 !

Os consumidores agradecem a concorrência, que tanto falta no mercado, mas a Intel precisa realmente de ter cuidado e começar a competir com mais performance ou preços mais baixos.

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!