Ryzen 2 – Já conhecemos as especificações do AMD Ryzen 7 2700X

A AMD já começou o lançamento da sua nova linha Ryzen 2 no mês passado, com o lançamento dos seus novos APU “Raven Ridge”, que impressionaram muita gente com o seu potencial gráfico

Leia também o nosso artigo acerca dos novos APUs da AMD:

No entanto, ainda estamos à espera dos novos processadores tradicionais com a refinada arquitectura Zen+ fabricada com o processo de 12nm, que deverão chegar às nossas mãos em Abril.

Mas hoje, já tivemos as primeiras informações acerca do novo Ryzen 7 2700X, que irá substituir o agora “velhinho” 1700X.

Graças a alguns leaks de benchmarks, já detalhes acerca deste novo 2700X, sucessor de um dos processadores mais populares do ano passado, o 1700X, que irá contar com 8 núcleos e 16 threads como o seu antecessor, mas com uma frequência base e boost significativamente mais elevada.

AMD Ryzen 2 2700X

O AMD Ryzen 7 2700X irá ter uma frequência base de 3.7GHz e um boost de 4.1GHz, que o torna 100MHz mais rápido que o 1800X e 300MHz mais rápido que o seu antecessor 1700X.

É necessário ter em conta que alguns testes mostram um boost de 4.2GHz para o 2700X, por isso até poderá ser mais alto do que o indicado quando chegar ao mercado no próximo mês.

A série 2000 dos AMD Ryzen Zen+ com o processo de fabrico de 12nm chegam ao mercado em Abril, mas atenção que também vamos ter uma segunda geração de processadores Threadripper na segunda metade de 2018 !

A AMD teve um ano de 2017 fantástico desde o lançamento dos seus primeiros processadores Ryzen, e parece que quer continuar a acelerar em 2018 !

Os consumidores agradecem a concorrência, que tanto falta no mercado, mas a Intel precisa realmente de ter cuidado e começar a competir com mais performance ou preços mais baixos.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário