(Especial) Qual é o melhor antivírus do mercado? É você!

Hoje em dia, os utilizadores estão cada vez mais preocupados com a sua segurança online, especialmente agora que o teletrabalho é uma realidade em todo o mundo, e temos cada vez mais utilizadores a depender do seu PC para o trabalho mas também para o lazer.

Por isso, temos muito boa gente interessada em proteção, e por isso, pronta a gastar dinheiro em suites de proteção caríssimas… Mas talvez desnecessárias.



(Especial) Qual é o melhor antivírus do mercado? É você!

melhor antivírus

Muito resumidamente, para a grande parte dos utilizadores, a verdade é muito simples… O melhor antivírus é você. Sim, existem utilizadores que precisam de proteção extra, devido a vários fatores onde podemos incluir a importância do seu emprego, e importância dos dados armazenados na máquina. Mas para o utilizador mais comum que apenas vai ao PC ver umas séries e trabalho em alguns documentos Word? Provavelmente apenas será necessário algum bom senso e cuidado.

Ou seja, antes de clicar em qualquer link, tenha atenção ao que aparece no canto inferior esquerdo do browser, como o Google Chrome, para perceber afinal que link é aquele e se é de confiança. Se for suspeito, simplesmente não clique. Garanta também que as páginas por onde navega são seguras, ao verificar o “cadeado” da barra de navegação do seu browser.

Claro que existem bons antivírus no mercado, como o MalwareBytes ou o Nod32 da ESET, mas se existir alguma precaução, não ter um antivírus dedicado não é de todo o fim do mundo.

Além de tudo isto, se realmente quer proteção no seu PC, fique a saber que o Windows 10 já vem com um antivírus incluído, e espante-se… O Windows Defender tem evoluído bastante! Sendo uma solução muito boa no campo da proteção! (Link)

É um antivírus leve (não consome muitos recursos computacionais), e tem uma eficácia muito próxima dos melhores AVs pagos. O que para o utilizador mais comum significa que não faz sentido gastar dinheiro numa suite.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também