O Windows Defender começou a impressionar os consumidores!

Já dissemos na Leak várias vezes que o Windows Defender não é assim tão mau quanto isso, aliás, segundo vários testes da indústria, até é capaz de ficar à frente de várias suites pagas do mercado. Tudo graças a um grande esforço curiosamente pouco publicitado por parte da gigante Microsoft.

Dito isto, apesar da empresa Norte Americana nunca meter o holofote no seu ‘Defender’, parece que o anti-vírus gratuito do Windows está finalmente a ganhar alguns fãs, ao deixar finalmente de ser um meme!



O Windows Defender começou finalmente a impressionar os consumidores pela positiva!

Afinal de contas, o site KitGuru lançou uma votação de software aos seus leitores, para perceber que anti-vírus andavam a utilizar ultimamente, para posteriormente ir comparar com os resultados de 2013. Pois bem, com 5000 respostas, é fácil chegar à conclusão que o mercado dos anti-vírus está mesmo em queda! E claro, como deve adivinhar, no sentido contrário temos o Windows Defender, com cada vez mais fãs do seu lado.

Windows Defender começou

Portanto, como pode ver no gráfico em cima, o AVG era o anti-vírus mais popular do mercado em 2013! Sofrendo uma queda gigantesca nos últimos anos. Curiosamente, algumas das soluções mais conhecidas não perderam assim tantos fãs, mas é visível que os consumidores dão cada vez menos importância a uma solução ‘Premium’ de segurança, atirando-se para os braços da Microsoft e do seu Windows Defender! Ao fim ao cabo, o anti-vírus gratuito da Microsoft subiu dos 34% para os 46%.

Entretanto, a ESES, Kaspersky e Bitdefender parecem ser as soluções pagas mais populares, sendo curiosamente também algumas das soluções com melhores pontuações nos testes independentes.


O Windows Defender começou a impressionar os consumidores! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!