(Especial) As melhores plataformas para fazer vídeo-chamada!

Tendo em conta que nos encontramos de quarentena e confinados apenas ao espaço da nossa casa. A única maneira que temos para manter o contacto com a nossa família, amigos e mais que tudo, é por meio de mensagens, ou melhor ainda, pelas maravilhosas vídeo-chamadas.

Dito isto, sabemos que a opção de escolha no que toca a plataformas capazes de realizar as vídeo-chamadas, é bastante grande. O que por vezes torna a escolha do utilizador algo complicada. Mas… E se lhe mostrássemos aqui mais em baixo um top 5 das melhores plataformas para se manter em contacto com os amigos via vídeo?

Quer manter-se em contacto com a família e amigos nesta quarentena? Veja estas plataformas de vídeo-chamada!

1. Google Duo

Ora em primeiro lugar da nossa lista, temos o muito conhecido Google Duo. Uma plataforma que permite até 8 pessoas em vídeo-chamada ao mesmo tempo, e que não carece de qualquer tipo de dificuldade para realizá-la.

Para além disso, esta poderá ser muito bem uma boa opção para os avós e pais que não percebem muito sobre as novas tecnologias. Afinal de contas, os controles são bastante acessíveis não havendo absolutamente nada que enganar.

Google Duo está disponível para Android, iOS, e PC.


2. OOVOO

Em segundo lugar na nossa lista, temos a menos conhecida plataforma OOVOO, que permite realizar vídeo-chamadas com um máximo de 12 participantes, havendo a opção de as tornar mais interativas. Ou seja, caso queira poderá meter um vídeo no Youtube a decorrer, é possível partilhá-lo com todos os participantes, numa espécie de partilha de ecrã.

Contudo, esta é uma plataforma de acesso grátis, e como tal os anúncios podem de facto tornar-se numa chatice. Ainda assim, caso goste da experiência, poderá sempre adquirir a versão Premium, o que lhe dá mais algumas funcionalidades extra.

OOVOO está disponível para Android, IOS, macOS, Windows e Amazon Fire.


3. Hangouts

plataformas vídeo-chamada

Em terceiro lugar da nossa lista temos a plataforma Hangouts, que permite até 10 pessoas em vídeo-chamada ao mesmo tempo. Contudo, existem algumas regalias ao usar o Hangouts, porque para o caso de não saber, a plataforma oferece uma resolução de imagem em HD a 720p. O que melhora imenso a experiência de todos os envolvidos.

Para além disso, a plataforma permite ainda que os utilizadores possam criar um link para partilhar, que permite a outras pessoas entrar na sua sessão automaticamente. Facilitando imenso a criação das vídeo-chamadas.

Hangouts está disponível para Android, Windows, Mac, iOS e Linux.


4. Skype

plataformas vídeo-chamada

Em quarto lugar da nossa lista, temos nada mais nada menos que a plataforma gratuita Skype, que permite até 25 participantes em chamadas de voz e até 10 pessoas em vídeo-chamada. No entanto, existe um grande senão em relação a esta plataforma.

Isto porque, para realizar as vídeo-chamadas será preciso que todos os participantes tenham um computador à sua disposição. Porque apenas com um Smartphone, os utilizadores só poderão participar em chamadas de voz com os seus amigos ou familiares. Ou em vídeo-chamadas com apenas dois participantes.


5. FreeConference

plataformas vídeo-chamada

Em último lugar da nossa lista, mas não menos importante que os outros temos o Freeconference. Uma plataforma mais voltada para o mundo dos negócios e que permite vídeo-chamadas até 400 participantes.

Para além disso, sabemos ainda que uma chamada internacional custa exatamente o mesmo que uma chamada normal (o que é bastante bom). É possível enviar lembretes, e até mesmo definir uma música de espera enquanto aguardam por si.

FreeConference está disponível para o PC, Android e iOS.



Em suma, como pode perceber pelas plataformas de vídeo-chamada que lhe demos a conhecer em cima. Não existe motivos absolutamente nenhuns para não manter o contacto com os seus amigos e família durante o período de quarentena.

Portanto, mantenha-se seguro em casa e acompanhado pelas pessoas que mais gosta ao mesmo tempo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário