iPhone 11 Pro Max vs Galaxy S20 Ultra na bateria é uma surpresa!

É importante termos uma grande bateria num smartphone? Sem dúvida. No entanto, isto não basta. Ou seja, para além de uma boa bateria é necessário que o software esteja bem otimizado para se tirar o máximo partido dela. De facto, se a otimização não for boa, então será quase a mesma coisa do que termos um smartphone com uma bateria mais pequena. Foi exatamente isto que o canal de Youtube PhoneBuff quis comprovar. Dito isto, mediram e compararam o desempenho da bateria do iPhone 11 Pro Max que tem 3969mAh vs Galaxy S20 Ultra com 5000 mAh.

iPhone 11 Pro Max vs Galaxy S20 Ultra na bateria é uma surpresa!

O resultado é o menos provável, considerando as especificações de hardware. É que apesar do iPhone 11 Pro Max ter uma bateria substancialmente mais pequena, esmagou o Galaxy S20 Ultra.

Os testes foram feitos da seguinte forma. Foi sempre atribuído o período de uma hora para as mais diversas funções ao longo do dia. Nessas funções estão as chamadas, as mensagens sms, email, navegação na Internet, redes sociais, visualização de vídeos, jogar, navegar por gps e streaming de música.

S20 Ultra

No primeiro teste, o iPhone 11 Pro Max começou por manter a sua vantagem. Depois de uma hora de conversa, o iPhone apenas perdeu 1% da sua energia. A aposta da Samsung perdeu 5%. Depois dos quatro primeiros testes e logo a seguir à navegação na Internet, o iPhone da Apple tinha 76% de energia e a da Samsung 67%.

Entretanto depois seguiram-se as 16 horas de stand-by. Neste modo, ou seja, em descanso, ambos perderam 6% da sua energia. Na segunda metade dos testes, depois de 35 minutos, o Galaxy S20 Ultra desligou-se. A do iPhone ainda tinha 17%. No final, o iPhone 11 Pro Max não só completou todos os testes, mas ainda continuou a funcionar durante uma hora e cinco minutos.

Importa apenas fazer uma ressalva. O Galaxy S20 Ultra no teste estava com o ecrã nos 120Hz. Apesar de alguns utilizadores considerarem que isto é injusto, medir a 60Hz não teria um super impacto.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário