Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

(Especial) O iOS 14 pode ser uma grande oportunidade para a Apple!

por Nuno Miguel Oliveira
23 de Fevereiro, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
iPhone
Adicionar como fonte preferida na Google

A Apple tem feito um trabalho sensacional com o iPhone! Estamos a falar de uma gama de smartphones que historicamente sempre se focou na gama mais alta do mercado, e por isso, nunca foi especialmente barata. Ainda assim, a Apple sempre conseguiu levar a guerra a todos os seus rivais no mundo Android, mesmo que muitas das vezes o hardware fosse mais fraco no papel.

Tudo isto graças à experiência de software (iOS) que tanto agrada a miúdos como a graúdos.


  • Porque razão é que a Apple decidiu ‘matar’ o iPhone X em 2018?

Pois bem, o iPhone 11 Pro mostrou que a Apple não está mesmo para brincadeiras, com a fabricante a ir atrás de todas as rivais que têm apostado forte e feio na fotografia. Ao fim ao cabo, bastou uma forte aposta e BOOM… iPhone logo a dar cartas tanto na fotografia como no vídeo.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Dito tudo isto, parece que a Apple atem agora uma excelente oportunidade de fazer algo diferente e realmente especial com o iOS 14. Algo que poderá levar o smartphone da empresa a um nível completamente novo.


(Especial) O iOS 14 pode ser uma grande oportunidade para a Apple!

iPhone

Portanto, por muitas qualidades que o iPhone tem, também tem uns quantos defeitos. Sendo que um dos mais gritantes é mesmo a forma como sistema operativo está fechado. Ou seja, o mundo do iOS é basicamente um jardim extremamente bonito, em que nada sai, mas também nada entra.

Devido a isto, é impossível mudar o browser, o cliente de e-mail, etc… Verdade seja dita, a personalização sempre foi o ponto forte do Sistema Operativo da Google, o velhinho Android. Contudo, parece que este mítico jardim está a começar a ficar um pouco mais aberto.

Alguns novos e bastante interessantes rumores, sugerem que a Apple está a investigar levantar algumas das restrições do seu SO com o lançamento do iOS 14!

Em suma, poderá ser possível num futuro próximo, meter como ‘default’ apps como o Google Chrome ou o Gmail. É uma pequena mudança que poderá ter um efeito gigantesco, visto que irá mudar a forma como os programadores trabalham deste deste ecossistema. Afinal de contas, vai ser possível criar aplicações para rivalizar com os próprios serviços da Apple.

Caso não saiba, tanto o Windows, como o Android e até o macOS da Apple, sempre permitiram colocar aplicações de terceiros como ‘default. Contudo, o iOS sempre foi diferente de tudo o resto, mantendo as suas portas bem fechadas. O que pode ser bom em alguns casos, mas nefasto noutros… Afinal, desde a chegada do primeiro iPhone ao mercado, que tivemos equipas de desenvolvimento cheias de talento a criar aplicações fenomenais que o mundo do iPhone nunca teve acesso, por estar bloqueado às aplicações nativas do SO.


  • Ui! A TCL tem algo ainda melhor que o Z Flip ou Moto RAZR!

Ok… Mas porquê agora? Porque razão está a Apple a pensar fazer isto?

O iOS 14 representa uma altura ideal para relaxar as defesas. Visto que os reguladores Norte Americanos e Europeus andam em cima da Apple, devido a este mesmo ecossistema super fechado, sempre a favorecer as próprias apps da empresa.

A ideia é basicamente evitar um monopólio, para não ter de lidar com problemas legais. Ao mesmo tempo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores

Ao fim ao cabo, se a Apple ‘relaxar’ as suas regras, a experiência de utilização do iOS poderá melhorar significativamente para todos os envolvidos. Contudo, depende de até onde a Apple deseja chegar. É que caso não saiba, existe Firefox, Chrome, entre outros browser na App Store da empresa… Contudo, são obrigadas a usar o WebKit do Safari, visto que a Apple não permite a execução de outros motores nos seus aparelhos iOS.

A ideia é garantir a segurança do utilizador, mas também acaba por limitar severamente a funcionalidade das aplicações fora do universo da empresa.

Em suma, as queixas são mais que muitas… E por isso, o iOS 14 poderá ser uma oportunidade perfeita para evitar a pressão dos reguladores, ao mesmo tempo que existe uma melhoria da qualidade de vida dos utilizadores. Aliás, isto pode servir para puxar muito boa gente que está indecisa entre um iPhone e um Android, mas quer continuar a usar os serviços que usa no seu PC de trabalho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

piscina

Piscina de Hotel a 10€ por dia? Isto existe. Até em Lisboa!

por Nuno Miguel Oliveira
21 minutos atrás

Piscina de Hotel a 10€ por dia? Isto existe. Até em Lisboa! - O calor começa a apertar, e como seria de esperar, a vontade de apanhar um...

O erro com o ar condicionado que faz disparar a tua fatura no verão

por Bruno Fonseca
51 minutos atrás

Quando o calor aperta, o ar condicionado passa a trabalhar horas a fio e a fatura da luz no fim do mês conta a história. Só que grande...

garrafas de água de plástico, cuidado: onde deve e não pode guardar a água engarrafada!

Volta: 20 milhões de euros por devolver. Quem ficou com eles?

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Como escrevi ontem, foram devolvidas 10 milhões de embalagens nos primeiros 2 meses do sistema Volta (link). O que até parece ser interessante. Afinal, 10 milhões... São muitas...

A lâmpada da Action que ilumina e afasta os mosquitos custa 5 Euros

A lâmpada da Action que ilumina e afasta os mosquitos custa 5 Euros

por Ana Oliveira
2 horas atrás

Chega o calor e chegam eles. Um jantar na varanda, uma noite de campismo ou uns copos no jardim têm sempre a mesma banda sonora: o zumbido fininho...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados