iPhone X ‘morreu’ em 2018? A ideia foi da Apple! Mas porquê?


Por em

O iPhone X é quase um caso de estudo na indústria de smartphones, ao fim ao cabo, foi o primeiro grande re-design da Apple depois de re-utilizar o design do iPhone 6 durante algo que pareceu um século. E claro, foi um sucesso imediato, com 99% do mundo Android a tentar imitar partes do design deste aparelho, especialmente a afamada ‘notch’.

É um efeito que ainda conseguimos sentir em 2020, com muitas formas da ‘notch’ ainda presentes em vários topos de gama. Dito isto, por alguma razão, quando a Apple lançou o sucessor do ‘X’ em 2018, na forma dos iPhone XS e iPhone XS Max, a produção do smartphone que serviu para festejar os 10 anos da gama, foi imediatamente cancelada. (Para ter noção, o iPhone 8 que também foi lançado em 2017, ainda continua no mercado).



Porque razão é que a Apple decidiu ‘matar’ o iPhone X em 2018?

Portanto, caso não saiba, o iPhone X foi basicamente uma experiência da Apple. A ideia original nunca foi lançar este modelo para as massas, mas sim esperar que a produção ficasses mais eficiente e barata, para lançar algo mais ‘acabado’ em 2018 a um preço significativamente mais baixo.

Ou seja, a Apple estava disposta a lançar o iPhone X a um preço mais alto do que o normal, mas estava à espera que a maioria dos consumidores optassem pelo mais barato iPhone 8, visto que as especificações eram basicamente as mesmas.

Pois bem… A Apple estava errada!

O iPhone X nunca foi um aparelho de nicho! Porque os grandes fãs da marca meteram a carteira em cima da mesa, sem qualquer problema, para meter as mãos no mais recente iPhone.

Ainda assim, uma parte dos planos originais continuou a ser seguida, com a Apple a implementar toda a tecnologia do smartphone nos iPhone XR e XS de 2018. Ou seja, muito resumidamente, o iPhone X sempre foi pensado como uma edição limitada, que iria estar disponível apenas durante 1 ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Problema no WhatsApp com o EMUI 10? Update vai resolver!

A sua conversa privada no WhatsApp, pode não ser assim tão privada…

Seguinte