Ganhe agora mais espaço no seu smartphone Xiaomi!

Todos gostamos de ter espaço disponível no nosso smartphone. Afinal de contas com a quantidade de conteúdos que recebemos, quanto mais tivermos melhor. É que caso contrário chega a uma altura em que já não temos espaço para guardar nada. Dito isto, vamos dizer-lhe como pode ganhar espaço no seu smartphone Xiaomi.

Ganhe agora mais espaço no seu smartphone Xiaomi!

Este é de facto um processo muito simples e que vale a pena fazermos todas as semanas. Isto se tiramos muitas fotos e sobretudo se temos a tendência de fotografarmos várias vezes a mesma pessoa ou objetivo com o objetivo de depois escolhermos a foto que ficou melhor.

Assim para recuperar espaço da galeria do seu smartphone Xiaomi faça o seguinte.

Em primeiro lugar abra a Galeria. Depois recorra ao menu de três pontos que está no canto superior direito.

Xiaomi libertar espaço

- Advertisement -

Aí tem de escolher a opção Libertar espaço.

Nessa altura a app vai verificar os conteúdos multimédia que tem na galeria e aquilo que pode ser otimizado, ou neste caso apagado.

Xiaomi libertar espaço

Por exemplo, no meu caso sugeriu-me apagar capturas de ecrã e fotos duplicadas.

Claro que isto vai variar de acordo com os conteúdos que tiver. 

Entretanto há uma questão importante. Nós damos sempre a aprovação acerca daquilo que é apagado ou não. Dito isto, à frente de cada campo carregar em Ver, depois verificamos as fotos que estão selecionadas e caso concordemos é só carregarmos em Eliminar fotos selecionadas. Caso contrário podemos retirar algumas da seleção e só depois executar este processo.

Mas se precisar de ainda mais espaço há outras coisas que pode fazer.

Quando abrimos a app de segurança a primeira opção é a que diz respeito à limpeza. Assim e como o nome indica permite-nos limpar com rapidez ficheiros da cache, ficheiros obsoletos, pacotes, resíduos e até memória. Isto tudo com um simples toque num botão.

Xiaomi: como recuperar espaço de armazenamento

Agora podem e muito bem perguntar-nos: – é algo que temos de estar sempre a fazer? A resposta mais rápida é não. Será algo que talvez seja recomendável fazer uma vez por mês. Isto sobretudo pela limpeza de ficheiros da cache. É que se a tivermos sempre a limpar algumas apps podem demorar mais tempo a arrancar e isso é algo que ninguém quer.

Xiaomi: como recuperar espaço de armazenamento

Mas esta secção de limpeza ainda disponibiliza outras coisas interessantes quando termina os primeiros processos que referi acima. Assim e para recuperar realmente muito espaço no smartphone, podemos ainda fazer uma limpeza ao WhatsApp, ao Facebook, encontrar e eliminar fotos, vídeos e ficheiros desnecessários e também remover aplicações.

É sem dúvida algo muito completo e útil. Aliás é um excelente exemplo para todos os fabricantes porque deste modo os utilizadores escusavam de estar a instalar apps externas que em muitos casos acabam por fazer mais mal do que bem.

Mas há mais coisas a fazer para além disto. É que para além da limpeza normal, caso não tenho conseguido o espaço que queria, temos ainda a limpeza profunda. Esta vai muito mais fundo, como o próprio nome indica. Assim limpa fotos duplicadas ou redundantes e ainda dados das aplicações.

Assim como pode ver recuperar espaço no seu smartphone Xiaomi é muito simples graças às mais valias da app de segurança. É que em poucos minutos fica com o espaço disponível!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.