Esta é a razão para esconder a sua casa no Google Maps!

Ligações rápidas

Já procurou a sua morada no Google Maps? Se assim for, deve estar familiarizado com a estranha sensação de saber que outras pessoas podem encontrar uma fotografia da sua casa tão rapidamente. Isto especialmente no caso de quem tem moradias. Assim não está sozinho se não se sentir à vontade com a sua casa no Google Maps. Existem preocupações de segurança doméstica associadas a ter imagens da sua casa na plataforma. Assim esta é a razão para esconder a sua casa no Google Maps!

Esta é a razão para esconder a sua casa no Google Maps!

A privacidade é uma das razões pela qual é uma boa ideia esbater a sua casa no Google Maps. A principal razão pela qual é aconselhável fazê-lo é que assaltantes ou perseguidores podem rapidamente verificar a sua casa on-line e traçar um caminho para dentro. Como o Google Maps oferece uma visão completa da sua habitação, é fácil para as pessoas entenderem o layout e descobrirem como podem violar a sua privacidade e entrarem no interior.

Por isso, muitas famílias decidem esbater a sua casa no Google Maps por razões de segurança. Se tem filhos, manter a sua casa segura é especialmente importante, pois não quer que nenhum criminoso entre em sua casa quando os seus filhos estão em casa. Também pode remover a sua casa do Google Maps se tiver muitos valores ou antiguidades no interior.

Independentemente de quem ou daquilo que está a tentar proteger, remover a imagem da sua casa do Google Maps é algo importante para fins de privacidade e pode proporcionar uma maior sensação de segurança.

Como desfocar a sua casa

Agora que sabe as razões que podem levá-lo a desfocar a casa no Google Maps, vamos explicar como pode fazê-lo.

Google Maps perigo

Abra o Google Maps no seu computador — não no seu smartphone. Infelizmente, este processo não funciona em aplicações para smartphones e pode ser complicado de completar através de um browser no telemóvel.

Procure o seu endereço. Uma foto da sua casa provavelmente vai aparecer. Clique na imagem. De lá, deve ver a vista de rua do seu endereço de casa.

Clique em “Reportar um problema”. Encontra isso no canto inferior direito do ecrã.

Selecione o que pretende que a Google desfoque. Uma caixa vermelha e preta deve aparecer no seu ecrã, por isso certifique-se de que tudo o que não quiser que apareça encaixa nessa caixa. Inclua a sua casa e qualquer outra coisa que não queira na internet, como uma garagem isolada. Pode utilizar os botões laterais para fazer zoom para facilitar este processo.

Selecione o que está a pedir para que a Google desfoque. A Google também irá pedir-lhe para fornecer mais detalhes. Seja o mais específico possível, e lembre-se, uma vez que algo é removido, é permanente.

Insira o seu endereço de e-mail e preencha o captcha. Submeta e está tudo pronto.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Ignorar este alerta sobre o Amazon Prime Day pode sair-lhe caro! 

O Amazon Prime Day vai transformar os dias 16 e 17 de Julho numa verdadeira loucura em termos de compras. É um evento anual...

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados