Os smartphones Xiaomi têm uma função de segurança pessoal que é talvez das características mais importantes. Isto porque à semelhança do que faz o iPhone da Apple, também permite salvar vidas. É por esse motivo que é tão importante que se configure esta opção. Assim tudo o que temos de fazer é procurar por uma app chamada Urgências, executá-la, configurá-la e começar a andar mais seguros. Dito isto, vamos explicar-lhe como configurar a opção segurança pessoal do seu smartphone Xiaomi.
Smartphone Xiaomi: configure agora a segurança pessoal!
A app de segurança pessoal é realmente importante. Não só porque permite contactar com rapidez os serviços de urgência mas também porque avisa também o nosso contacto de emergência, caso se suspeite que algo estranho está a acontecer. No entanto, isto não serve de nada se não configurarmos esta opção.
Como referi acima temos de procurar pela app Urgências. Depois quando a abrimos podemos utilizar sem uma conta ou então continuar com a nossa conta Google. Por vários motivos é recomendável associarmos uma conta. Depois é só escolhermos Continuar.
A seguir o que temos de fazer é adicionar contactos de emergência.
É um processo bastante simples. Dito isto, basta tocarmos na opção Adicionar Contacto e já está.
Assim que o contacto de emergência esteja associado é necessário adicionarmos algumas funções médicas.
Nomeadamente o Nome, tipo Sanguíneo, alergias e outras informações relevantes. Isto deve mesmo ser preenchido já que em caso de acidente pode salvar vidas. Quando tiver acabado carregue em concluído.
Com esta primeira parte concluída e voltando ao ecrã principal da app deverá configurar a função segurança pessoal. Como está referido na secção destinada a esta função permite partilhar a localização em tempo real com os nossos contatos de emergência. Para além disso faz ainda verificações de segurança que podem ser mesmo muito importantes. Entretanto já explicamos como funcionam.
Para começar o processo temos de dar um toque em Iniciar Configuração. Depois somos levados para o ecrã que permite configurar a partilha de emergência. Nessa altura carregue em seguinte. Depois é só revermos os contactos de emergência e se estiver tudo bem apenas carregamos em Seguinte.
Agora chegamos a uma parte bem mais importante. Aqui temos de ativar a localização em tempo real. É mesmo importante. Depois podemos também partilhar a nossa localização caso a bateria estiver abaixo de 15% ou tivermos iniciado ou terminado uma chamada de emergência.
Entretanto quando aparecer a janela configure a partilha de localização carregue também em seguinte.
Na janela intermédia que surgir escolha a primeira opção, ou seja, enquanto uso a App.
Agora é só ativar a verificação de segurança para diferentes cenários. Por exemplo para o caso de ir andar a pé sozinho durante uma hora poderá ser feita uma verificação de segurança apenas para se perceber se está tudo bem.
Caso não esteja e não respondamos o contacto de emergência será ativado.
É sem dúvida uma grande função que pode ser ajustada a diferenças cenários. No entanto não é a única.
Com tudo isto ativado podemos carregar cinco vezes no botão de energia. Isto de forma discreta dará logo acesso ao modo de urgência SOS. Liga para o 112 e notifica o nosso contacto de emergência.
É por tudo isto que este modo é realmente importante se quisermos estar mais seguros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!