Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores!

Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores! – O aumento de concorrência é realmente curioso! Afinal de contas, depois de vários anos a dominar o mercado de venda de jogos para PC sozinha, a Steam da Valve tem finalmente alguns rivais no mercado, mais notavelmente a Epic Games Store.

Aliás, um dos assuntos mais quentes da indústria em 2019 foi sem grandes dúvidas a guerra Steam vs Epic. Com a segunda a fechar vários acordos de exclusividade que por sua vez provocaram uma raiva nunca antes vista no coração de vários jogadores. Tudo isto enquanto a Steam ficou em silêncio, e manteve os seus planos originais em prática, como foi o recente re-design da plataforma. (Que verdade seja dita, estava a fazer falta!)

No entanto, quem é que esperaria ver um recorde no número de utilizadores ativos na Steam? Logo agora que a Epic acabou de fazer um ano no mercado?



Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores!

Steam chegou

Portanto, a Steam acabou de chegar aos 18.8 milhões de jogadores ativos de forma concorrente. O número mais alto dos últimos dois anos, depois da plataforma ter chegado aos 18.5 Milhões em 2017.

Assim, mesmo com a popularidade da Epic Game Store, a responsável pelo fenómeno Fortnite ainda não conseguiu roubar o trono à sua rival Valve.

Aliás, segundo a página SteamDB, temos cada vez mais jogadores no lado da Steam, especialmente quando olhamos para o MAU (Monthly Active Users), uma métrica que serve para demonstrar o nível de atração da plataforma para o mercado, e que na verdade, está realmente muito alta. (Em 2018, a Steam teve 90 milhões de utilizadores por mês. Entretanto, a Epic já informou que teve 108 milhões de utilizadores em todo o ano de 2019)

Ainda não fazemos ideia do MAU (Monthly Active Users) de 2019 da Steam, visto que a plataforma ainda não revelou o Year in Review para 2019. Contudo, como Red Dead Redemption e Halo: Reach foram um tremendo sucesso, é provável que os números aumentem bastante em relação aos anos passados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!