Inicio Jogos Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores!

Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores!

Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores! – O aumento de concorrência é realmente curioso! Afinal de contas, depois de vários anos a dominar o mercado de venda de jogos para PC sozinha, a Steam da Valve tem finalmente alguns rivais no mercado, mais notavelmente a Epic Games Store.

Aliás, um dos assuntos mais quentes da indústria em 2019 foi sem grandes dúvidas a guerra Steam vs Epic. Com a segunda a fechar vários acordos de exclusividade que por sua vez provocaram uma raiva nunca antes vista no coração de vários jogadores. Tudo isto enquanto a Steam ficou em silêncio, e manteve os seus planos originais em prática, como foi o recente re-design da plataforma. (Que verdade seja dita, estava a fazer falta!)

No entanto, quem é que esperaria ver um recorde no número de utilizadores ativos na Steam? Logo agora que a Epic acabou de fazer um ano no mercado?



Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores!

Steam

Portanto, a Steam acabou de chegar aos 18.8 milhões de jogadores ativos de forma concorrente. O número mais alto dos últimos dois anos, depois da plataforma ter chegado aos 18.5 Milhões em 2017.

Assim, mesmo com a popularidade da Epic Game Store, a responsável pelo fenómeno Fortnite ainda não conseguiu roubar o trono à sua rival Valve.

Aliás, segundo a página SteamDB, temos cada vez mais jogadores no lado da Steam, especialmente quando olhamos para o MAU (Monthly Active Users), uma métrica que serve para demonstrar o nível de atração da plataforma para o mercado, e que na verdade, está realmente muito alta. (Em 2018, a Steam teve 90 milhões de utilizadores por mês. Entretanto, a Epic já informou que teve 108 milhões de utilizadores em todo o ano de 2019)

Ainda não fazemos ideia do MAU (Monthly Active Users) de 2019 da Steam, visto que a plataforma ainda não revelou o Year in Review para 2019. Contudo, como Red Dead Redemption e Halo: Reach foram um tremendo sucesso, é provável que os números aumentem bastante em relação aos anos passados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...