Epic Games está a fazer tudo para tornar Fortnite num jogo mais seguro


Por em

Fortnite é sem dúvida nenhuma o jogo mais popular da actualidade. Mas tanta popularidade acabou por criar alguns problemas… Nomeadamente com hackers e ladrões de contas.

A Epic Games, afirma que existem mais de 250 milhões de contas que praticamente todos os dias são utilizadas nos seus jogos. E apesar de dizer que o seu sistema de contas nunca foi corrompido, reconheceu que diariamente existem problemas com contas individuais.

Sony cross-platform



De que maneira a Epic Games planeia resolver o assunto?

Tendo em conta tudo o que se tem andando a passar nos últimos tempos com o jogo Fortnite. A Epic Games, finalmente anunciou melhores métodos de segurança para os seus sistemas de contas, que deverão ser implementados em breve.

A empresa publicou no seu site um excerto, onde explica ao detalhe os novos métodos de segurança. Contudo, acrescenta ainda que a culpa das contas serem roubadas nem sempre é deles. A Epic Games fornece os avisos necessários para que os titulares das contas salvaguardem as suas contas de forma segura. Mas isso nem sempre é seguido á risca pelos utilizadores.

Como é que a Epic Games ajuda os seus utilizadores?

A Epic Games, para cada um dos seus utilizadores sugere que seja activado nas suas contas dois factores de autenticação. Estes dois factores já são utilizados pela Epic há algum tempo, sendo que um é através do email e o outro através do Google Authenticator.

A empresa revela ainda que em breve irá activar mais um fator de autenticação fazendo um total de três. Este novo factor será através de SMS. Embora este não seja o método mais seguro, sempre é melhor que nada.

Para melhorar a segurança, a Epic afirma ainda que irá começar a rever todas as passwords que os utilizadores pretendem usar. Esta revisão será feita através da lista de passwords pwned.

Será que os e-mails passarão a ser uma forma de proteger a conta?

A resposta é sim! Muito em breve a Epic Games passará a exigir a confirmação do email para todas as novas contas. Por fim a empresa adicionará ainda novas maneiras de detectar quando uma conta foi comprometida.

Em suma, podemos concluir que as contas da Epic Games estarão bem mais seguras agora neste ano de 2019. Mas aguardemos por mais noticias da parte da empresa.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Data de lançamento e preço da PlayStation 5 chegaram à Internet!

As placas gráficas Intel Xe vão ser produzidas pela Samsung?

Seguinte