É mais fácil enviar e receber ficheiros entre o PC e o Android!

Existem muitas formas de enviar e receber ficheiros entre o PC e o telemóvel Android. Por exemplo, a funcionalidade Quick Share da Google permite aos utilizadores partilhar rapidamente ficheiros dos telefones para os seus PCs sem fios e vice-versa. Agora, a Microsoft está a oferecer uma nova forma de tornar este processo mais fácil.

É mais fácil enviar e receber ficheiros entre o PC e o Android!

A Microsoft anunciou que está a lançar uma atualização no seu canal beta do Windows 11. Os elementos que fazem parte do programa Insiders verão um novo ícone de pesquisa “Meu telefone” no Windows Share ao tentarem partilhar conteúdo. Clicar neste ícone permite que envie rapidamente conteúdos para o seu telefone Android com pouco aborrecimento.

enviar e receber entre PC e Android

Como a Microsoft indica no seu blogue, só verá este ícone se o seu telefone e PC estiverem emparelhados. Para fazer isso, necessita de utilizar a aplicação Ligar ao Windows no Android e o Vínculo ao Telefone no seu PC. Uma vez feito isso, o ícone deve aparecer no recurso de pesquisa rápida no Windows 11.

Vincular ao Windows
Vincular ao Windows

Embora esta função ainda só esteja disponível para quem está na versão beta, o seu lançamento é um sinal positivo de que pode estar disponível em geral num futuro não muito distante. Esta atualização também adiciona algumas outras funcionalidades como listas de salto para aplicações fixadas no menu Iniciar e mais controlo das imagens apresentadas pelo Windows Spotlight.

Mas a app de vínculo ao telemóvel está a receber outras novidades

 

Recentemente, o Windows ganhou tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres (OCR) através da Ferramenta de Recorte, que lhe permite retirar texto de imagens e colá-lo numa aplicação da sua escolha. Mas o que fazer se pretender obter texto das fotografias do seu telemóvel e utilizá-lo no seu computador? Bem, pode copiar essas fotografias para o seu PC primeiro ou pode utilizar esta nova funcionalidade do Vínculo ao telemóvel no Android.

A função aparece como um ícone de “texto” ao visualizar as fotos do seu telefone na secção respetiva. Se tocar no ícone, inicia o reconhecimento de caracteres e pode selecionar um texto específico, realçar todo o texto ou copiar todo o texto.

Atenção que, neste momento, esta funcionalidade está restrita aos utilizadores do canal Release Preview. De facto, na versão estável ainda não aparece nada.

Entretanto a Microsoft já oferece uma funcionalidade semelhante na Ferramenta de Recorte, permitindo-lhe abrir qualquer ficheiro de imagem e procurar texto com o botão relevante. Mas a imagem tem de estar acessível localmente, pelo que terá de ligar o seu telemóvel ou ter as fotografias guardadas no seu PC. Entretanto, esta nova abordagem significa que só precisa do seu telemóvel ligado ao PC através do Vínculo ao telemóvel. Esperamos que esta nova funcionalidade de OCR chegue a todos os utilizadores mais cedo ou mais tarde.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados