Caça aos emuladores Nintendo Switch está ao rubro!

Existem alguns emuladores Nintendo Switch no mercado, mas a Nintendo já forçou o encerramento do popular emulador Skyline. Agora, a empresa está de olho noutro emulador de switch popular como refere o site AndroidAuthority.

Caça aos emuladores Nintendo Switch está ao rubro!

A Nintendo processou a equipe responsável pelo emulador Yuzu alegando que o programa contorna ilegalmente a encriptação da Nintendo e permite a pirataria.

Os emuladores em si não são ilegais, mas o Digital Millenium Copyright Act (DMCA) dos EUA proíbe que se contorne a encriptação dos jogos.

4 GB de memória na Switch, comprar jogos da Nintendo Switch baratos

O Yuzu não é fornecido com chaves de desencriptação para jogos Switch. No entanto, a Nintendo alegou no seu processo judicial que a página do Yuzu na Internet notifica os utilizadores de que são necessárias chaves de desencriptação para que os jogos funcionem. A empresa japonesa afirma que a equipa também forneceu links para obter ilegalmente essas chaves.

- Advertisement -

Além disso, o fabricante de Mario afirmou que o emulador Yuzu e a equipe estavam “a facilitar a pirataria numa escala colossal”. A Nintendo apontou para Legend of Zelda: Tears of The Kingdom que foi descarregado mais de um milhão de vezes antes do seu lançamento. A Yuzu não é responsável pela distribuição de jogos, mas a Nintendo afirma que a conta Patreon da equipa ganhou milhares de membros pagos como resultado do lançamento ilícito do título.

Seja como for, a Nintendo é uma grande empresa com recursos para uma batalha legal prolongada, se necessário. E se o encerramento do emulador Skyline já deu tanto que falar, então a sobrevivência do Yuzu está longe de estar garantida.

No entanto, ainda há esperança para as pessoas que querem emular jogos da Switch. Alguns dos membros da equipa por detrás do emulador Skyline estão a trabalhar num novo emulador denominado Strato, cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2024.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.