PlayStation Portal continua a vender que nem pãezinhos!

Verdade seja dita, sempre fomos muito críticos da PlayStation Portal, não porque é um “mau” produto, porque queremos ser mais exigentes com aquilo que a Sony faz em termos de hardware. Afinal de contas, ver uma Sony PlayStation a lançar um aparelho tão limitado no papel, acaba por ser irritante quando já vimos consolas como a PSP e a PSVita.

Este sentimento está agora um pouco mais “amolecido”, visto que vários leaks e rumores apontam agora para uma Sony a colaborar de forma muito próxima com a AMD de forma a criar um novo tipo de consola portátil, que pode não ser similar às já mencionadas PSP e PSVita, mas que parece ter tudo para meter um gigantesco sorriso no resto dos fãs do ecossistema de jogos da gigante Japonesa.

Porém, essa nova consola só deve chegar ao mercado de mão dada com a PS6. Por isso, como faltam ainda cerca de 4 anos, é preciso olhar para a performance da PS Portal. A consola está a vender muito bem!

PlayStation Portal continua a vender que nem pãezinhos!

Portanto, como deve saber, a consola portátil PlayStation Portal não é bem uma “consola”, é sim um dispositivo que utiliza o serviço Remote Play da empresa para conseguir transmitir títulos da sua consola doméstica PS5 para o aparelho portátil.

- Advertisement -

É uma consola um pouco limitada pelo facto de precisar de estar sempre ligada à Internet, e que por isso mesmo, até segundo várias reviews, é um aparelho mais pensado para conseguir jogar no conforto da sua casa, no sofá, na cama, ou onde bem entender… Ao mesmo tempo que desocupa a TV da sala para o resto da família.

Ainda assim, apesar dos seus casos de uso muito específicos, a realidade é que a procura pela Portal continua muito alta. Aliás, a própria Sony afirma que está a ser bem acima da expetativas.

É curioso… Mas, apesar de todas as críticas, podemos até dizer que a Portal é a razão pela qual a Sony quer voltar a desenvolver uma consola portátil poderosa, capaz de jogar jogos localmente, para rivalizar com aquilo que já existe e vai existir no mercado num futuro muito próximo.

Antes de mais nada, o que achas da PS Portal? Surpreendido com o seu sucesso? Como podem melhorar a consola ao longo do tempo através de actualizações de software? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.