EMUI 9: Como ativar agora a gravação de chamadas no Huawei!


Por em

Hoje em dia a gravação de chamadas é algo cada vez mais importante. É que com o facto de muitos contratos e serviços poderem ser subscritos com uma simples chamada telefónica e às vezes sem darmos conta, esta simples gravação pode proteger-nos. Ao mesmo tempo, podem haver mil e outros motivos, pelos quais é útil a gravação de chamadas. Com muita facilidade conseguimos ativar a gravação de chamadas no Huawei!

É possível ativar a gravação de chamadas com um componente próprio do EMUI 9. É melhor do que utilizar aplicações em separado que só ocupam recursos e que poderão não funcionar tão bem! 

É verdade que existem algumas aplicações na Play Store que fazem isto. No entanto, são sempre aplicações adicionais e que em muitos casos ficam pouco integradas com o sistema operativo. Assim, algo que seja mais nativo e sempre uma boa notícia.

O Huawei P30 Pro já tem uma funcionalidade instalada que permite isto. No entanto, outros equipamentos anteriores não disponibilizam esta funcionalidade. Agora já é possível activá-la graças a um APK fornecido pelo equipa do XDA Developers.

Esta aplicação pesa apenas 400kb e funciona sem necessidade de root. O XDA afirma que este APK é completamente seguro e foi directamente extraído do EMUI 9. Algo que já tivemos oportunidade de confirmar e experimentar.

A primeira coisa que temos de fazer é descarregar o ficheiro a partir daqui. Depois do download resta-nos instalar a aplicação.

gravação de chamadas

Para utilizarmos esta funcionalidade só temos de fazer uma chamada e carregar na opção “Gravar” que aparece no ecrã. Entretanto, quando terminarmos a chamada a conversa vai ficar guardada automaticamente no gravador.

Experimentámos fazer algumas gravações e tudo correu bem. Como tal podem utilizar sem qualquer problema.

Lembramos que só têm de descarregar o ficheiro a partir daqui. Depois tudo estará pronto a funcionar no vosso smartphone Huawei.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.