Emojis no Android 11: veja todas as as novidades que chegaram!

Enquanto a equipa do Android 11 trabalhava nas novas funcionalidades e nas muitas mudanças presentes neste sistema operativo, a equipa de “smiles” da Google fazia o mesmo. De facto, são muitos os emojis que estão presentes no novo Android 11.

Emojis no Android 11: veja todas as as novidades que chegaram!

Os 117 novos emojis no Android 11 incluem símbolos frequentemente solicitados e que se tornaram mais comuns, como o aperto de dedo e o rosto sorridente com uma lágrima. Outros, como a chave de fendas e a escova de dentes, provavelmente não terão tanta utilidade, mas estarão lá quando precisar de perguntar a alguém como substituir as pilhas da sua escova de dentes elétrica.

emojis no Android 11

Embora as novas adições sejam boas, o que é mais interessante é que quase todos os emojis existentes foram atualizados com ajustes subtis (e não tão subtis) de design, incluindo novas paletas de cores, tons e gradientes. Esta é a mudança mais significativa desde que a Google removeu os blobs. No fundo é uma tentativa da Google criar um standard que se adapte a todas as plataformas.

emojis no Android 11
Emojis no Android 10 vs Android 11

Claro que os primeiros equipamentos a deitarem a mão aos novos emojis são os Pixel. No entanto, rapidamente vão chegar a várias apps. Isto graças à biblioteca EmojiCompat, que permite que softwares como Mensagens e o WhatsApp mostrem emojis atualizados que não estão instalados no nível do sistema.

- Advertisement -

A grande prioridade da Google com o Android 11 é ajudar as pessoas a manterem o contacto com amigos e família. Isto significa manter as suas notificações organizadas. Tudo num novo local dentro do separador de notificações. Importa também disponibilizar conversas em balão para manter as conversas importantes em destaque. No entanto, a Google também adicionou novas funcionalidades que tornam o Android mais fácil de usar e mais eficiente. Temos por exemplo um gravador de ecrã nativo, controlos de multimédia mais acessíveis e uma forma mais eficiente de controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes diretamente do menu de energia. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.