Emojis vão chegar ao Chrome no PC e Mac!

Quando estamos a utilizar o nosso smartphone e queremos inserir um emoticon numa mensagem é tudo muito simples. No entanto, se estivermos num computador já não é bem assim. No entanto em breve tudo pode mudar, especialmente para quem utilizar o Google Chrome.

Segundo Adrienne Porter Felt, que pertence à equipa de desenvolvimento do Chrome, está a ser desenvolvida uma forma de os utilizadores acederem rapidamente aos emojis, recorrendo ao botão direito do rato. Esta informação foi revelada no Twitter e embora mencione o Chrome para Mac, também deverá funcionar no Windows, no Linux e no Chrome OS.

De momento esta funcionalidade apenas está disponível no Chrome Canary, que é uma espécie de beta. Na prática é uma versão que ainda contém algumas falhas e que como tal não pode ser considerada nem utilizada como uma versão final. Ainda assim e se a querem mesmo experimentar podem fazê-lo aqui.

Não se sabe neste momento quando esta nova funcionalidade será adicionada à versão final.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também