De quarentena? Qualidade de imagem do Youtube e Netflix vai piorar!

Com quase metade dos países da Europa a declarar estado de emergência, e a obrigarem a população a ficar em casa de quarentena, muitos têm sido aqueles que aproveitam para ver uns vídeos no Youtube ou até mesmo para meter as séries da Netflix em dia.

Dito isto, é óbvio que devido à quantidade anormal de pessoas que durante o últimos dias tem utilizado estas duas plataformas… Muitos têm sido os problemas que têm ocorrido na rede! Em suma, apesar da qualidade do serviço de internet atual, é impossível oferecer streaming na qualidade máxima para todos, quanto está TODA A GENTE a ver conteúdo multimédia. Algo que acabou por ter algum impacto no serviço de Internet de muita gente, especialmente quem vive em áreas urbanas que já não têm o melhor serviço do planeta.

Assim sendo, foi pedido a todas as plataformas de Streaming que reduzam a sua qualidade de imagem para que não existam problemas com a rede. E para que possam ser asseguradas as necessidades básicas, como é por exemplo o tele-trabalho.

Youtube e Netflix vão ver a sua qualidade de imagem piorar significativamente… Ainda valerá a pena utilizar estas plataformas?

Portanto, estar em casa e sem nada para fazer faz-nos realmente pensar naquilo que nos entretém.  E apesar de sabermos que a qualidade de imagem destas duas plataformas vai sofrer alterações (para pior). Ainda assim não deixam de ser opções viáveis para matar o nosso tédio.

Dito isto, sabemos que a Europa pediu expressamente à Netflix e ao Youtube para fornecer vídeos em resolução padrão (qualidade SD). Sim… Podem esquecer o Full HD…

Youtube e Netflix


(IPTV) Quando a pirataria é demasiado fácil.. É porque algo vai acontecer!


Em suma, estas medidas servem essencialmente para que não haja uma sobrecarga na rede. E para aquelas pessoas que neste momento se encontram em teletrabalho (como eu ehehe) não sofram quaisquer tipo de perturbação.

Assim, poderá à mesma continuar a ver os seus vídeos e os seus filmes. Apenas com a pequenina (grande) diferença na resolução de imagem.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário