Edge Chromium – A Microsoft quer lavar a cara ao Internet Explorer!


Por em

Toda a gente conhece o afamado Internet Explorer, o navegador que durante muitos anos chegou às nossas mãos com o Sistema Operativo Windows, apenas e só para ser aberto uma vez, fazer download do Google Chrome ou Firefox, e posteriormente ser esquecido para todo o sempre.

No entanto, caso não saiba, a Microsoft tem feito uma grande aposta no seu próprio browser!



A Microsoft quer lavar a cara ao Internet Explorer / Edge para dar as boas vindas ao Chromium

Primeiramente, mudou o nome para Edge ao mesmo tempo que trouxe o software para o século XXI. E agora, tendo como base o Chromium (que também é a base do Google Chrome), a gigante Norte Americana quer realmente lavar a cara ao seu programa, para tentar apostar forte e feio no mercado, ao mudar o logo do Edge.

Portanto, a Microsoft vai ‘refrescar’ o logo do Edge Chromium, depois de ter feito alguns toques há cerca de 4 anos, quando trocou o velhinho Internet Explorer pelo browser mais moderno. Contudo, na altura, muitos criticaram as semelhanças do logo do Edge com o antigo Internet Explorer… Ao fim ao cabo, os utilizadores normais nunca iriam distinguir a diferença entre os dois, o que claro está, poderia resultar num autêntico fail do projeto.

Passados 4 anos, parece que a Microsoft chegou a essa mesma conclusão! Por isso, vamos receber um novo logo que curiosamente foi descoberto num mini jogo das versões Beta mais recentes do Edge. (edge://surf/) Ora veja:

Edge

No fundo, o logo é uma simples onda, que claramente é uma menção à tradicional frase ‘Surf the web’. Além disto, é também óbvio que a ideia é manter o mesmo estilo dos mais recentes logos da aplicações Microsoft Office.

Agora resta saber se além da imagem renovada, o browser irá ter a performance necessária para roubar o trono ao Google Chrome.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Qualcomm ganhou! A Samsung vai desistir dos seus próprios CPUs

Leak revela o Nokia 2.3! Haveria necessidade de um sucessor?

Seguinte