A HMD Global que é como quem diz a Nokia parece estar a preparar a um sucessor para o recentemente lançado Nokia 2.2. De acordo com uma base de dados de um distribuidor, a nova aposta chama-se Nokia 2.3. Assim, não há duvidas acerca do smartphone que vai suceder ao último modelo.

Leak revela o Nokia 2.3! Haveria necessidade de um sucessor?

Sabemos que este dispositivo tem o nome de código TA-1206 e que vai estar disponível em três cores que serão eventualmente castanho, turquesa ou preto.

Para já não se conhece quais as especificações do Nokia 2.3. No entanto, especula-se que deverá integrar um chipset MediaTek Helio A22 e Bluetooth 5.0.

De resto as especificações devem ser muito semelhantes às do Nokia 2.2.

O Nokia 2.2 que tem um preço de 99 Euros, integra um chipset MediaTek A22 de quatro núcleos. A isto juntam-se 2 GB ou 3 GB de RAM. Temos também 16 GB ou 32 GB de armazenamento expansível e um ecrã LCD HD de 5,71 polegadas. Possui uma monocelha em forma de gota de água.

Outras características do Nokia 2.2 dão conta de uma bateria de 3.000mAh com carregamento de cinco watts através de uma porta microUSB.

Nokia 2.3

Entretanto, este smartphone tem uma câmara traseira de 13 megapixéis com abertura f/2.2. Já a frontal tem 5 megapixéis e suporta a tecnologia de desbloqueio facial. Está ainda presente uma porta de 3,5mm.

Apesar das características mais fraquinhas há um bom motivo para se comprar o Nokia 2.2 e deverá ser o mesmo que vai acontecer com o Nokia 2.3. Dito isto, trata-se claro do suporte para o Android One. Assim, têm vão receber dois anos de atualizações ao nível do sistema operativo e três anos de correções de segurança. Lembramos que este dispositivo vem de base com o Android Pie.

Entretanto as novidades referentes à Google não terminam aqui. É que este smartphone integra um botão dedicado ao assistente.

A Nokia tem feito um caminho interessante no campo dos smartphones mais baratinhos. De um modo geral têm boa construção, bons ecrãs e garantem uma boa experiência de utilização. O Nokia 2.2 enquadra-se nesta descrição. Eventualmente o 2.3 também!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.