Nokia 2.2 chegou por 99 Euros! Mas fazia realmente falta?


Por em

Estão à procura de um smartphone Android One muito barato? Bem, a HMD Global acaba de anunciar o Nokia 2.2 e é o equipamento ideal para quem que gastar pouco dinheiro.

Logo à partida e por 99 Euros, levamos para casa um smartphone com um chipset MediaTek A22 de quatro núcleos, 2 GB ou 3 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento expansível e um ecrã LCD HD de 5,71 polegadas com monocelha em forma de gota de água.

Outras características do Nokia 2.2 dão conta de uma bateria de 3.000mAh com carregamento de cinco watts através de uma porta microUSB.

Entretanto, este smartphone tem uma câmara traseira de 13 megapixéis com abertura f/2.2. Já a frontal tem 5 megapixéis e suporta a tecnologia de desbloqueio facial. Está ainda presente uma porta de 3,5mm.

Nokia 2.2

Apesar das características mais fraquinhas há um bom motivo para se comprar o Nokia 2.2. Dito isto, trata-se claro do suporte para o Android One. Assim, têm vão receber dois anos de atualizações ao nível do sistema operativo e três anos de correções de segurança. Lembramos que este dispositivo vem de base com o Android Pie.

Entretanto as novidades referentes à Google não terminam aqui. É que este smartphone integra um botão dedicado ao assistente.

É verdade que este não é o melhor smartphone baratinho que está no mercado. O Redmi 7 tem uma melhor relação qualidade/preço por cerca de 100 Euros. Logo à partida temos um chipset melhor, câmaras traseiras duplas e uma bateria maior. No entanto a implementação do Android One e a promessa de atualizações destacam, sem dúvida, o novo Nokia 2.2.

Oficializado agora, o novo Nokia 2.2 vai estar disponível em preto e prateado.

Deverá chegar ao mercado no dia 11 de junho. 

A Nokia tem feito um caminho interessante no campo dos smartphones mais baratinhos. De um modo geral têm boa construção, bons ecrãs e garantem uma boa experiência de utilização. O Nokia 2.2 enquadra-se nesta descrição.

Respondendo à questão colocada no título desta notícia seria errado dizer que não faz falta. Faz falta sim até porque tem um preço muito atrativo e é sobretudo fiável.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Fabricantes estão a acelerar o lançamento de novos chips de memória!

Google Stadia: Preço e primeiros jogos foram finalmente revelados!

Seguinte