Passaram alguns dias desde que falámos da primeira vez de um problema com uma linha verde que afetava alguns smartphones da Samsung, especialmente após a instalação de uma atualização. Agora parece que em algumas partes do mundo, a Samsung está a substituir os ecrãs aos utilizadores de determinados telemóveis Galaxy que apresentem o problema com a linha verde.
Samsung está a substituir ecrãs com linha verde em alguns Galaxy
As queixas começaram a conta gotas, mas a verdade é que o aparecimento de uma linha verde nos smartphones Samsung tem aumentado recentemente. No entanto, este não é um problema novo. O site AndroidAuthority encontrou queixas no Reddit que datam do ano passado. Mais recentemente, os utilizadores da gama Galaxy S21 têm relatado o aparecimento de uma linha verde nos seus dispositivos após actualizações de software.
Samsung India offers a ONE-TIME FREE SCREEN REPLACEMENT for select models(within 3 years of purchase) experiencing GREEN LINE issue, even if your warranty's expired!
Applicable Models:
•S20 Series
•Note20/Ultra
•S21 Series(Excluded FE)
•S22 Ultra(SM-S908E)Repost to help pic.twitter.com/t1Au0zthlE
— Tarun Vats (@tarunvats33) April 21, 2024
Parece que a Samsung tomou nota do problema, pelo menos num país. Na Índia, a Samsung está agora a oferecer uma substituição gratuita do ecrã para os smartphones Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy Note 20 e Galaxy S22 afetados pelo problema da linha verde. No entanto, a política de substituição da Samsung só se aplica a estes dispositivos se tiverem sido adquiridos nos últimos três anos. Seja como for se essa política já está num país rapidamente chega a outros.
Embora os telefones afetados e elegíveis não precisem necessariamente de estar na garantia para obter a substituição gratuita do ecrã, há um prazo para reivindicar o benefício. Os utilizadores com linhas verdes têm até 30 de abril de 2024. Isto para marcar uma assistência num centro de serviço da Samsung e aproveitar a oferta. A empresa também oferecerá uma substituição gratuita da bateria juntamente com um ecrã totalmente novo.
Resta agora saber como será cá, caso apareçam alguns casos. No entanto, é quase certo que a Samsung deverá resolver o problema.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!