Samsung está a substituir ecrãs com linha verde em alguns Galaxy

Passaram alguns dias desde que falámos da primeira vez de um problema com uma linha verde que afetava alguns smartphones da Samsung, especialmente após a instalação de uma atualização. Agora parece que em algumas partes do mundo, a Samsung está a substituir os ecrãs aos utilizadores de determinados telemóveis Galaxy que apresentem o problema com a linha verde.

Samsung está a substituir ecrãs com linha verde em alguns Galaxy

As queixas começaram a conta gotas, mas a verdade é que o aparecimento de uma linha verde nos smartphones Samsung tem aumentado recentemente. No entanto, este não é um problema novo. O site AndroidAuthority encontrou queixas no Reddit que datam do ano passado. Mais recentemente, os utilizadores da gama Galaxy S21 têm relatado o aparecimento de uma linha verde nos seus dispositivos após actualizações de software.

Parece que a Samsung tomou nota do problema, pelo menos num país. Na Índia, a Samsung está agora a oferecer uma substituição gratuita do ecrã para os smartphones Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy Note 20 e Galaxy S22 afetados pelo problema da linha verde. No entanto, a política de substituição da Samsung só se aplica a estes dispositivos se tiverem sido adquiridos nos últimos três anos. Seja como for se essa política já está num país rapidamente chega a outros.

Embora os telefones afetados e elegíveis não precisem necessariamente de estar na garantia para obter a substituição gratuita do ecrã, há um prazo para reivindicar o benefício. Os utilizadores com linhas verdes têm até 30 de abril de 2024. Isto para marcar uma assistência num centro de serviço da Samsung e aproveitar a oferta. A empresa também oferecerá uma substituição gratuita da bateria juntamente com um ecrã totalmente novo.

Resta agora saber como será cá, caso apareçam alguns casos. No entanto, é quase certo que a Samsung deverá resolver o problema.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também