A Samsung tem a fama de fornecer um dos melhores suportes de software entre os fabricantes de telemóveis Android. No entanto as coisas nem sempre foram assim tão boas. Seja como for, a Samsung acabou com o Galaxy S20 e havia mais equipamentos a juntarem-se a esta lista. No entanto, o Note 20 e o S20FE escapam.
Samsung matou o Galaxy S20 mas o Note 20 e S20FE escapam!
Os topos-de-gama da Samsung em 2020, incluindo a gama Galaxy S20, já receberam suas últimas atualizações importantes do sistema operativo Android. No entanto, eles ainda estavam incluídos no ciclo mensal de atualizações de segurança até recentemente. Há alguns dias, a Samsung finalmente passou-os para atualizações de segurança trimestrais. Uma coisa típica quando os dispositivos chegam ao fim de seu ciclo de vida de suporte de software.
A gama Galaxy Note 20 e o Galaxy S20 FE também sofreram o mesmo destino. Isto foi um pouco surpreendente, pois a gama Note 20 e o Galaxy S20 FE chegaram muito mais tarde em 2020, dando-lhes pelo menos mais alguns meses de suporte de segurança mensal.
No entanto, a Samsung parece ter revertido esta decisão. Uma atualização na página de suporte moveu o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra (variantes 4G e 5G) de volta ao cronograma mensal de atualizações de segurança. O Galaxy S20 FE também foi reintegrado nas atualizações de segurança mensais.
Embora esta seja uma boa notícia por enquanto, provavelmente é apenas um adiamento. Estes dispositivos estão a aproximar-se do fim do seu suporte de segurança. Espera-se que, dentro de alguns meses, a gama Galaxy Note 20 e o S20 FE façam a transição oficial para um cronograma trimestral de patches de segurança. Seja como for isto acaba por ser uma boa notícia para quem tem estes dispositivos.
De qualquer forma não se esqueça que mais tarde ou mais cedo terá de mudar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!